21 de julho de 2014

Em Peritoró, trabalhadores e trabalhadoras rurais apoiam Rose Sales que luta por melhores condições de vida, trabalho e desenvolvimento de quem vive da terra

Rose Sales fala às mulheres trabalhadoras
A candidata a Deputada Federal, Rose Sales (PC do B) recebeu forte apoio à sua candidatura neste final de semana em viagem à cidade de Peritoró: trabalhadores e trabalhadoras rurais declararam apoio durante encontro entre ela e lideranças do campesinato de cerca de 14 municípios maranhenses.

Há muitos anos a regularização fundiária e o direito à moradia digna são bandeiras dos mandatos de Rose como vereadora, e serão luta certa de sua plataforma de gestão como Deputada Federal. A candidata é articuladora do Grupo de Trabalho Intergovernamental e Interinstitucional pela Regularização Fundiária da Ilha de São Luís (GTI) e Presidente da Comissão de Regularização Fundiária da Câmara, e acompanha de perto as necessidades dos homens e mulheres do campo. “ Sabemos quão importante é o trabalho destas pessoas para a economia do país, para o desenvolvimento do Brasil e que eles são os responsáveis por tudo o que chega às nossas mesas, nossos alimentos. Infelizmente, por longo tempo a qualidade de vida e condições de trabalho do campesinato vem sendo negligenciadas, e sei que, como Deputada Federal, tenho como acessar os mecanismos que possibilitarão melhorar a realidade destes trabalhadores, garantindo o acesso, através de projetos de agricultura, aos programas federais, às políticas públicas.”, ressaltou Rose Sales.

Durante encontro a candidata conversou com homens e mulheres trabalhadores rurais, com o Coletivo de Mulheres e ouviu suas reinvindicações. “Os donos das mãos e pés calejados aqui presentes e que garantem nosso alimento todos os dias, também possuem vozes que tem e devem ser ouvidas Estarei em cada ministério reivindicando o que é de direito do povo do Maranhão, da nossa gente. Estarei no Ministério do Desenvolvimento Agrário- MDA levando projetos condizentes com a nossa realidade socioeconômica e nossas potencialidades, a pesca, o extrativismo, a agricultura familiar, garantindo a geração de emprego e renda a partir da riqueza da nossa natureza e de maneira sustentável”, disse Rose.
Lideranças com Rose Sales

Neste encontro Rose pôde abraçar Seu Sebastião, de 71 anos, amigo de lutas de seu pai, Hugo Reis, com quem ele viveu momentos de conquistas para a comunidade. Sebastião disse se orgulhar de ser testemunha do caminho que Rose Sales vem traçando e de tê-la como candidata. Hoje Rose é extensão da luta de seu pai e em Brasília pretende alcançar importante meta: VIDA DIGNA PARA OS HOMENS E MULHERES DO CAMPO.

“ Eu ofereço a eles minha dignidade. A minha coragem , a minha disposição. Eu sou mulher negra. Começaram a dizer que eu seria a vereadora das mulheres. Claro, eu sou mulher, mas eu vim para ser a vereadora do povo. Nosso povo faz a função social da terra, trabalha na terra, mas muitas vezes não possui o título da terra. Nosso povo come, mal, dorme mal. Eu estou todo tempo em serviço e a serviço deste povo. Não tenho nenhum voto comprado. Todos são por reconhecimento popular. A gente se elege é pra trabalhar pra vocês. Eu incomodo a elite poderosa, aqueles que fazem a velha política. Quero gerar mudanças reais”, declarou, calorosamente, Rose aos trabalhadores.

A candidata se sentiu fortalecida depois deste sincero apoio e lembrou a importância de caminharem juntos. “Coletivamente vamos traçar metas e ações. Cada um é muito importante para que cheguemos lá. HOMENS E MULHERES DO CAMPO JUNTOS CONOSCO NESSA CAMINHADA RUMO À VITÓRIA”, concluiu Rose.

Nenhum comentário: