16 de junho de 2014

Rose Sales defende um plano para a educação ser passada a limpo

Vereadora Rose Sales (PCdoB)
Defendendo sua posição em defesa da luta dos professores municipais em greve reivindicando melhoria salarial e outras questões a vereadora Rose Sales (PCdoB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta segunda-feira, (16), quando defendeu a necessidade de um plano de educação passado a limpo, “contando com a participação ativa desta Casa, do Executivo e dos trabalhadores, por meio de suas entidades representativas”.

Ela disse que a atual situação que se encontra o movimento paredista pode ser considerada “uma grande vitória dos trabalhadores da educação, não por questão apenas de reajuste salarial, mas de ganho de direito real”, completou.

Durante seu pronunciamento, a vereadora comunista destacou que alguns itens que tratam da valorização dos trabalhadores da educação não são ainda garantia de uma educação de qualidade por não terem sido levados em consideração. Temas como a demora na aposentadoria de educadores e expansão do mercado de trabalho para a categoria causou questionamento da vereadora.

Sobre o seu posicionamento Rose Sales afirmou não se tratar de nenhum levante contra o Executivo, e acrescentou que entendam como quiser aqueles que quiserem distorcer (sua fala). Assegurou ainda que “não queremos confrontar por confrontar, mas defender uma escola pública de qualidade, com a dignidade humana para alunos e professores”.

Fonte: Assessoria da Câmara Municipal

Nenhum comentário: