11 de junho de 2014

PDT anuncia apoio a reeleição de Dilma em Convenção Nacional

PDT tá com Dilma Lá e Flávio Dino cá
A presidenta Dilma Rousseff foi recebida no final da Convenção Nacional do PDT, nesta terça-feira (10), em Brasília, quando o Partido anunciou o apoio à sua reeleição, com as palavras de ordem: "Ninguém me enrola/ Voto na Dilma/ Que é cria do Brizola". O PDT deliberou sobre o apoio aos candidatos a Presidente e a Vice-Presidente da República e discutiu alianças e coligações para as eleições de outubro.

A presidenta Dilma Rousseff agradeceu o apoio e afirmou que PT e PDT têm compromisso e aliança históricos “porque temos as mesmas ambições políticas do povo brasileiro. A presidenta Dilma Rousseff agradeceu o apoio e afirmou que PT e PDT têm compromisso e aliança históricos “porque temos as mesmas ambições políticas do povo brasileiro.
Os cerca de 500 convencionais do PDT, procedentes de todo o país, confirmaram o indicativo tirado no último dia 9 de abril - ao final da reunião da Executiva Nacional com os presidentes dos 27 diretórios estaduais, mais os líderes do PDT na Câmara e no Senado, além dos presidentes dos movimentos partidários - de apoiar a reeleição de Dilma Roussef nas eleições presidenciais de outubro próximo. O apoio foi unânime em votação simbólica.

A presidenta Dilma Rousseff agradeceu o apoio e afirmou que PT e PDT têm compromisso e aliança históricos “porque temos as mesmas ambições políticas do povo brasileiro. Queremos um país escolarizado que tenha na educação dois caminhos. A educação para nós significa manter os ganhos de distribuição de renda e fazê-los avançar”. Segundo ela, os esforços para dirimir a miséria no país é apenas um primeiro passo e a educação é responsável por consolidar essas políticas.

“O PDT para minha aliança é algo fundamental. Participa do núcleo de minhas alianças. Juntos, somos invencíveis. Separados, somos fracos”, afirmou ao lembrar de nomes que participaram da história da legenda como Getúlio Vargas e Leonel Brizola.

"Oportunismo deslavado"

Dilma elencou os resultados alcançados pelo seu governo, atribuindo parte do êxito a parceria com o PDT, como a criação de quase cinco milhões de empregos formais e a elevação do salario mínimo.

A presidenta/candidata atacou os críticos e pessimistas em relação aos programas do seu governo que agora, segundo ela, querem se apropriar dos resultados. O Bolsa Família tem sido objeto de disputa entre os potenciais candidatos à presidência mesmo antes do período eleitoral iniciar oficialmente.

“O Bolsa Família está seguro nas nossas mãos porque construímos o Bolsa Família, mudamos sempre que necessário, e transformamos em um caminho de ascensão social. Um programa é feito por quem tem vontade politica de fazer e se arrisca contra tudo e todos”, afirmou. Segundo ela, os que criticavam, agora dizem que os programas não são mérito de ninguém e que podem ser usados por todos. “É oportunismo do mais deslavado nível”, completou.

Próxima do trabalhismo

O presidenta nacional do PDT, Carlos Lupi, também afirmou que dos candidatos que atualmente disputam a presidência da República, não existe nenhum mais próximo da história do Trabalhismo e do PDT do que a presidenta Dilma Roussef.

“O projeto de Dilma é o mais próximo do nosso. Temos causa e não colocamos questões pessoais acima dos interesses do Brasil. Nosso apoio a é pensado, embora esteja na contramão do que as pessoas estão acostumadas a ver na política pois temos uma opção histórica e não abrimos mão dela. Não há ninguém à esquerda de Dilma”, afirmou.

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, ressaltou os resultados alcançados pelo atual governo. “Entre as candidaturas que estão postas só uma tem condição de continuar beneficiando os trabalhadores com políticas de distribuição de renda, de melhoria do salario mínimo e de geração de emprego. Criamos um ciclo virtuoso e não há sinais de que isto vai parar”, afirmou.

No evento, foram lembrados os dez anos da morte de Leonel Brizola, fundador do PDT, homenagens que se estenderão a São Borja (RS) no próximo dia 21, onde será realizada a Convenção do PDT-RS. O PDT gaúcho e o nacional também homenagearão em São Borja, terra dos presidentes trabalhistas Getúlio Vargas e João Goulart, os 60 anos da morte de Vargas, dia 24 de agosto próximo, e da divulgação de sua Carta Testamento - que Brizola e Darcy Ribeiro consideravam o maior documento político da História do Brasil.

De Brasília
Márcia Xavier
Com informações do PDT

Nenhum comentário: