6 de junho de 2014

Após trabalho reconhecido à frente do SINPROESEMMA, Julio Pinheiro é candidato a Deputado Estadual

Evento foi prestigiadpo por  um batalhão de apoiadores
Cerca de 300 educadores participaram do ato de desincompatibilização do professor Julio Pinheiro da presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), ocorrido na noite desta quinta-feira (5), no auditório do hotel Abeville, em São Luís.

Cumprindo a legislação eleitoral, o professor pediu licença da entidade para ser pré-candidato a deputado estadual, nas eleições deste ano.O pre-candidato a governador do Maranhão, professor Flávio Dino, também participou da cerimônia, e disse que a pré-candidatura de Julio Pinheiro é importante porque é fruto da sua história de luta. “Júlio Pinheiro tem a possibilidade de fazer a soma da luta sindical com a luta na sua comunidade, levando em conta sua origem na Baixada Maranhense. É uma pessoa de bem, exemplar. Manso, sereno, porém firme nas suas posições, o que fortalece nosso campo político para as mudanças que o Maranhão precisa”

“É uma tarefa importante, que tenho orgulho extremo, pois sempre tive inquietudes com as injustiças sociais. Por isso sou pré-candidato, pensando em poder, futuramente, ajudar o Flávio e o povo do Maranhão”, sintetiza Julio Pinheiro, justificando sua decisão de aceitar o desafio colocado pela base da educação para ele fosse representante da área educacional no Legislativo.

Plataforma da educação

Na ocasião, o presidente licenciado do Sinproesemma, Julio Pinheiro, entregou ao professor Flávio Dino, um documento construído pelos trabalhadores, com a pauta de necessidades que os educadores consideram fundamental para melhorar a educação do estado, que está sempre em posições ruins, no cenário nacional.

Apoio

Cerca de 70% das regionais do Sinproesemma estavam representadas no conjunto de educadores que participou da cerimônia de licença do professor Julio Pinheiro. Além de Flávio Dino e Julio, compuseram a mesa, o deputado estadual, Rubens Junior; o vereador e professor de Imperatriz Carlos Hermes; o coordenador da regional de Imperatriz, Andrés Santos; a coordenadora da regional de Bacabal, Marilene Gaioso; a coordenadora de Barreirinhas, Leonilde Chaves; e o coordenador do núcleo do Sinproesemma de Arame, Ronaldo Fé, representando os mais de 120 núcleos do sindicato no Maranhão.

Todos falaram da importância da pré-candidatura de Julio Pinheiro e foram unânimes em lembrar que é um projeto coletivo, que nasce da necessidade de uma representação dos trabalhadores na Assembleia Legislativa e que o professor é a pessoa certa para essa missão em decorrência da sua trajetória de vida e de luta.

“Sem o empenho do Julio, os educadores não teriam conquistado tantas vitórias como o Estatuto do Educador, quando ele liderou duas greves, cobrando do governo a aprovação.

Lembro também quando ele paralisou, junto com os educadores, a Assembleia Legislativa, em 2013, para evitar que a governadora cortasse recursos da educação. Por isso que essa luta dele deve continuar, ganhando novas proporções”, defendeu o deputado Rubens Junior, que é pré-candidato a deputado federal e deu grande contribuição na luta dos educadores, como deputado estadual.

Nenhum comentário: