5 de junho de 2014

A resposta dos professores ao prefeito é: "Exigimos respeito. A greve continua."

Professoras e professores respondem ao Prefeito
Em resposta aos ataques da prefeitura feito por meio de setores da mídia ‘híbrida’ local que insiste em atacar os trabalhadores em educação em greve há 16 dias em São Luís centenas de professores compareceram à Sede do SINDEDUCAÇÃO para ser solidários à direção do Sindicato e reafirmar que a greve continua.

Liderada pela Presidente do Sindicato e o Comando de Greve a reunião serviu para que os professores atualizassem a agenda, tomassem conhecimento das ações do sindicato e ainda checassem as informações sobre a reunião que aconteceu ontem na Câmara Municipal de São Luís com a presença da equipe econômica da prefeitura e a Secretaria de Educação.
Indignação

Os professores estão cada vez mais unidos e ainda mais indignados com a postura estreita da prefeitura em tentar desconstruir de maneira irresponsável o movimento legítimo dos trabalhadores em educação do município.

Sede do SINDEDUCAÇÃO ficou lotada
Os professores denunciam a tentativa até de certa forma criminosa de tentar silenciar e até mesmo sufocar a greve e ao mesmo tempo jogar a sociedade contra os grevistas. “Não vamos aceitar isso, pois essa é uma ação proposital do poder público contra Servidores públicos.”., disseram os professores.

A manobra do poder público embora muito forte não surte na prática o efeito desejado pela prefeitura e os professores como se vê nas imagens tiradas agora a pouco na reunião na Sede do Sindicato na COHAB revelam a verdade da mobilização.

Categoria aplaude decisão de manter a greve  
Centenas de trabalhadores unificaram a luta para intensificar os protestos na cidade até o prefeito sentar com a categoria para resolver o impasse da greve.

“Exigimos respeito com os 5.712 professores e professoras da Rede municipal. Não adianta acionar seus cães de guarda para tentar intimidar a categoria, pois estamos unidos e mais fortes. Queremos o diálogo e temos convicção dos nossos direitos.”, disse a Presidente do SINDEDUCAÇÃO, Elizabeth Castelo Branco.

A palavra de ordem da categoria é: ‘A greve continua’.

Nenhum comentário: