14 de maio de 2014

Júlio Pinheiro abre rodada de Assembleias Regionais para construir plataforma de propostas e necessidades dos educadores maranhenses

O SINPROESEMMA deu início hoje (14) a mais uma rodada de Assembleias Regionais do sindicato.

Júlio Pinheiro e Williandickson dialogam com educadores em Viana
Coordenada pelo Presidente do Sindicato, Professor Júlio Pinheiro, a Assembleia ocorreu na Sede da Associação Comercial de Viana e contou com a participação de dezenas de professores e professoras do Município.

O Presidente do SINPROV (Sindicato dos Profissionais de Educação de Viana) e também diretor de Formação do SINPROESEMMA, Professor Williandickson Garcia acompanhou de perto a Assembleia e destacou a ampla participação dos profissionais da Rede de Viana.

“Muito boa a participação dos educadores e educadoras de Viana na construção coletiva da plataforma política a ser apresentada aos candidatos no Pleito eleitoral de 2014. A iniciativa do SINPROESEMMA, na liderança do Presidente Júlio Pinheiro, mostra o compromisso com a melhoria dos indicadores educacionais do estado e com a participação inclusiva dos trabalhadores em todo o processo de elaboração e formulação de propostas para o Maranhão de mudanças que se avizinha.”, destacou Williandickson.

O Presidente do SINPRO3ESEMMA, Júlio Pinheiro disse que “a ideia é dar forma a um conjunto de propostas e necessidades dos educadores maranhenses a serem apresentadas aos futuros governantes do estado para que essas ideias e propostas sejam absorvidas em programas de governo em que o próximo governador assuma o compromisso com a Classe de implantar o que queremos. Essa é uma forma direta e objetiva de participação dos trabalhadores e trabalhadoras em todo o processo.”.

A Assembleia de Viana foi a primeira de uma rodada de 19 Assembleias Regionais do SINPROESEMMA e que deve terminar com a última delas realizada na Capital do estado, São Luís até o final de Maio.

Nenhum comentário: