11 de abril de 2014

SINDEDUCAÇÃO realiza Assembleia, define percentual de reajuste e aprova paralisação de advertência

Cerca de 800 trabalhadores e trabalhadoras em educação definiram em Assembleia Geral o percentual de reajuste e a forma inicial de mobilização da categoria diante do início da Campanha Salarial 2014.

Presidente do SINDEDUCAÇÃO lidera Assembleia 
A Assembleia deliberou também que os trabalhadores em educação de São Luís deverão realizar nos dias 24 e 25 de Abril paralisação de advertência nas escolas para pressionar a prefeitura a pagar direitos estatutários acordados em 2013 e não pagos até o momento.

Ao mesmo tempo os trabalhadores irão reafirmar à prefeitura a necessidade de reestruturar deenas de escolas que não oferecem condições nenhuma de trabalho aos professores e professoras nem qualidade no ambiente para o ensino aos alunos.

Os trabalhadores aprovaram percentual de reajuste salarial de 20% com base na média nacional apontada pela CNTE, que foi de 19%.

Segundo a Presidente da entidade, Professora Elizabeth Castelo Branco, “foi uma Assembleia vitoriosa, pois mostramos a força do Sindicato e da categoria. A definição do percentual de reajuste dá mais um passo na negociação setorial com a educação.”.

Elizabeth Castelo Branco destacou que “os professores de São Luís precisam ser respeitados, pois nós é que estamos nas escolas. Por isso mesmo é que muitas delas já estão parando por não terem nenhuma condição de trabalho.”.

O Advogado do Sindicato, Dr. Antônio Carlos, fez importantes esclarecimentos sobre como a categoria deveria compor e definir o índice para a negociação, facilitando aos professores presentes na Assembleia o entendimento aprovado.

“A ideia é, com base em números reais, fazer uma proposta defensável e viável ao mesmo tempo.”, disse Antônio Carlos.

Os professores terminaram a Assembleia em clima de alegria e segurança dos seus atos, pois mostraram que estão preparados para garantir direitos e avançar nas conquistas já definidas, que são, nada mais nada menos, que direitos epressos em Lei e pertencentes  aos trabalhadores.

Mais um ponto para o SINDEDUCAÇÃO e sua direitoria presidida pela Presidente Elizabeth Castelo Branco que saiu da Assembleia ainda mais fortalecida e pronta para as próximas batalhas.

Nenhum comentário: