7 de abril de 2014

Professora Elizabeth, do SINDEDUCAÇÃO, defende demanda dos trabalhadores. Oposição radical se une para confundir, dividir e enfraquecer a categoria

O Blog tem acompanhado a luta que o Sindicato dos profissionais da Educação de São Luís, SINDEDUCAÇÃO, vem fazendo para superar o isolamento a que a entidade se enfiou durante anos e anos com gestões desastrosas e antidemocráticas.

Grupos esquerdistas querem confundir e dividir a categoria
Tal isolamento deu-se a partir do conluio oportunista entre visões do movimento sindical atrasado com o fanatismo inconsequente e doentio de um pequeno grupo de fanáticos de linha ultraesquerdista.

Essa aliança pelo atraso está novamente em campo para destruir o sindicato.

Isso é visível e os trabalhadores já percebem a manobra doentia da pequena oposição radical.

Em plena Campanha Salarial 2014 esse grupo de radicais tenta a todo custo acuar o sindicato e jogar a categoria contra a Direção e sua presidente, Professora Elizabeth Castelo Branco.

De maneira irresponsável tem adotado tática antiga, batida e já conhecida por ser exatamente o modus operandi preferido de portadores do esquerdismo, doença infantil do marxismo.

Presidente Elizabeth Castelo Branco
Contra isso, o SINDEDUCAÇÃO tem reafirmado a defesa dos professores e professoras de São Luís para, por meio de diálogo sério e responsável, dar vazão às imensas demandas da categoria.

E isso vai além da questão salarial.

“Temos uma pauta de reivindicações e aqui estamos falando dos direitos estatutários dos professores e professoras. Queremos que essas demandas sejam atendidas.”, destaca Elizabeth.

A demanda acumulada por anos de gestões sem compromisso com a educação levou à desorganização de parte importante da vida funcional dos trabalhadores.

“O sindicato luta por salário, mas o que vale o salário se você não tem garantia de promoções, progressões e titulações na sua vida funcional estatutária? Tudo isso é direito nosso. E vamos lutar para garantir.”, disse enfaticamente Elizabeth.

“Sabe-se que a irresponsabilidade de grupos com interesses apenas financeiros e partidários no sindicato tem cumprido um só objetivo: dividir os trabalhadores e favorecer o governo. Isso é inaceitável e tem que ser denunciado.”, diz Elizabeth.

O Blog apurou que uma auditoria interna está sendo feita e tem deixado muita gente que joga pedra no sindicato preocupado, pois a ação do sindicato revela situação grave ou mesmo gravíssima, com risco de ex-dirigentes serem presos por irregularidades.

Assembleia será para reforçar a luta do SINDEDUCAÇÃO
Na Assembleia do dia 11 de Abril muitas dessas presepadas poderão vir à tona para o conhecimento das autoridades, da sociedade e principalmente dos trabalhadores.

A presidente do SINDEDUCAÇÃO tem levado o sindicato à defesa das condições de trabalho dos profissionais da educação e de seus salários.

E para isso tem feito esforços de reestruturação do sindicato que tem se manifestado com maturidade e responsabilidade para garantir aquilo que interessa a todos: a implantação efetiva daquilo que está na Lei.

Nenhum comentário: