28 de abril de 2014

Flávio Dino se une ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís contra a maldade das 500 demissões na ALUMAR

José Maria Araújo, do SINDMETAL
O Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís, José Maria Araújo, recebeu com muita alegria o apoio do Advogado, Professor e pré-candidato ao governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino, na luta contra as mais de 500 demissões que a multinacional ALUMAR/ALCOA deseja fazer contra centenas de trabalhadores metalúrgicos do maranhão.

Flávio reuniu-se com a Direção do SINDMETAL para tratar o assunto na Sede do Sindicato e saiu ainda mais convicto de que o problema é grave e merece a atenção das autoridades maranhenses e brasileiras.

Em busca de apoios o SINDMETAL denuncia que até o momento o Governo do Maranhão, responsável pela política industrial a ser aplicada no estado não moveu um ‘fio de palha’ para ajudar a encontrar uma saída para o problema e evitar as demissões dos maranhenses.

Aliás, acerca disso, os metalúrgicos chamaram a atenção de Flávio Dino quanto à coincidência do ex-funcionário da ALUMAR/ALCOA, Maurício Macedo ser exatamente o Secretário de Estado da Indústria e desenvolvimento e que por isso mesmo não teria nenhum interesse em tomar qualquer tipo de iniciativa para impedir a maldade da ALUMAR contra os trabalhadores e suas famílias.

A Assembleia Legislativa do Maranhão é outro exemplo de omissão pois não se manifesta sobre o assunto der forma alguma a não ser por meio do discurso duro já pronunciado pelo Deputado comunista Rubens Jr na Tribuna da Casa.

Os trabalhadores devem nos próximos dias reforçar os apoios em diferentes frentes incluindo aqui os Deputados estaduais e também a bancada federal do Maranhão para que o assunto seja levado ao conhecimento da Câmara Federal.

José Maria Araújo, Presidente do SINDMETAL, disse que deve enviar ofícios com informações sobre o caso aos deputados estaduais e federais e espera "que eles nos ajudem afinal são maranhenses que poderão ser prejudicados caso não seja barrada a sanha da multinacional em demitir trabalhadores.”.

Flávio Dino:"Estamos solidários aos trabalhadores mas sobretudo à economia maranhense.
Em entrevista coletiva à imprensa Flávio Dino disse que não admitiria em hipótese alguma a demissão de trabalhadores e a desativação de linhas de produção.

Dino afirmou solidariedade aos trabalhadores e ao mesmo tempo à “economia maranhense”: “É algo muito grave essa situação. Estamos solidários aos trabalhadores mas sobretudo à economia maranhense. A redução do funcionamento de linhas de produção de uma empresa tão importante, de um ramo econômico importante venha a ocorrer com impactos sociais e econômicos para o Maranhão significa dizer que nós estamos num certo sentido caminhando para trás e precisamos caminhar para frente com políticas industriais ofensivas e que garanta o emprego dos maranhenses e que garanta os investimentos.”.

“Flávio Dino sempre esteve ao lado dos trabalhadores e dos menos favorecidos, foi também advogado de sindicatos e conhece muito bem a nossa luta. Agradecemos muito a presença dele em nossa defesa e solidariedade aos trabalhadores e ao sindicato.”, afirmou José Maria Araújo.

Nenhum comentário: