1 de abril de 2014

Estupidez e ódio de Roseana contra os policiais e suas famílias são os motivos da prisão do respeitado Coronel Melo

Coronel PM Francisco Melo tem total apoio da tropa 
A estupidez e o ódio da Governadora Roseana Sarney para mandar prender o respeitado Coronel PM Francisco Melo pode desencadear um processo de greve geral jamais visto entre os militares do Maranhão.

Com quase 100% da tropa parada o que resta são os oficiais e os “verdinhos”.

De acordo com o Comando da PM o Coronel teria sido preso por “indisciplina” e foi autuado no que os militares conhecem por “Pronta Intervenção”, mecanismo que garante de maneira coercitiva a prisão de militares envolvidos em atos de indisciplina.

Sem dúvida foi uma prisão seletiva, ordenada pelo Governo do Estado para tentar enfraquecer o movimento grevista.

O episódio foi relatado pelo Sargento Fernando que informou ao Blog e colegas da imprensa que cobriam o movimento que tudo aconteceu muito rápido e de forma quase ‘bandidesca’.

Segundo o Sargento quatro homens a paisana saíram de um veículo e aproximaram-se do Coronel e de outros militares que o acompanhavam até seu veículo estacionado nas proximidades da Câmara de Vereadores.

Charge colada em carro de som dos grevistas
Ninguém reagiu por que não há motivos para isso, mas uma tragédia poderia ter ocorrido pois o que se viu foi uma verdadeira atrocidade diante da ação dos oficiais responsáveis pela “Pronta Intervenção” do Coronel Francisco Melo.

“Eles botaram uma pistola na minha cabeça, me jogaram no chão, levaram minha documentação e por último levaram minha bolsa contendo 5.400 reais, relativos a proventos pessoais e negócios particulares de minha propriedade.”, denuncia o Sargento Fernando.

O Comando do movimento a princípio identificou o ato como roubo efetuado pelos oficiais que prenderam o Coronel Melo.

Medidas serão tomadas e os responsáveis serão chamados às barras dos tribunais.

A prisão só fez os ânimos se acirrarem ainda mais, pois a prisão covarde ocorreu quando a maioria dos policiais estavam realizando o ato na cabeceira da ponte do São Francisco.

PMs revoltados com prisão de Coronel seguem em frente
Ao tomarem conhecimento da prisão de Melo os grevistas retornaram imediatamente para a Câmara onde estão acampados.

A Pronta intervenção tem duração legal de 03 dias.

O Comando de Greve reuniu-se e decidiu que ninguém vai sair da Câmara até ser resolvida a questão.

E os policias detonaram: “Queremos dizer à irresponsável da Roseana e seus comparsas que a prisão de um policial íntegro, homem de deus como o Coronel Melo em nada muda nossa estratégia de manutenção do movimento. Ao contrário só reforça nossas posições.”.

Até o momento Roseana permanece acuada e encastelada no Palácio dos Leões, com medo de conversar com os policiais em greve que querem apenas que ela cumpra com o que foi acordado em 2011 após a greve.

Nenhum comentário: