28 de abril de 2014

Em alta e com apoio da categoria, SINDEDUCAÇÃO mostra equilíbrio e responsabilidade

Os Trabalhadores em Educação de São Luís mostraram nas ruas a força da categoria quando o assunto é garantia de direitos.

Trabalhadores em educação de São Luís nas ruas da capital por direitos
A paralisação de advertência dos dias 24 e 25 conseguiu mostrar para a prefeitura que Acordo feito com os trabalhadores tem que ser cumprido. “Esse é o respeito que todos nós exigimos, nem que pra isso tenhamos que sair às ruas novamente como fizemos nesses dois dias.”, disse Elizabeth Castelo Branco, Presidente do SINDEDUCAÇÃO, às centenas de trabalhadores que participaram da atividade.

Liderados pelo Sindicato, os profissionais da Rede de Ensino saíram às ruas para protestar contra a lentidão com que a Prefeitura de São Luís tem agido na hora de garantir os interesses da categoria expressos em Lei.

Com uma pauta extensa com itens como progressões verticais e horizontais, adicionais de difícil acesso, concurso público e outros, o Sindicato conseguiu sair das manifestações de rua ainda mais fortalecido na base.

A Presidente do SINDEDUCAÇÃO, professora Elizabeth Castelo Branco, e toda a Diretoria e os trabalhadores garantiram que o Sindicato vive novo momento em sua organização e garante que “O Acordo feito em 2013 não vem sendo cumprido há 12 meses e isso tem gerado inúmeros problemas para os trabalhadores e trabalhadoras. Queremos resolver isso para o bem dos trabalhadores.”, disse Elizabeth.

O apoio à Direção da entidade é visível pela transparência e responsabilidade na condução dos interesses da classe. “Diariamente recebemos os professores na nossa Sede em busca de sindicalização para reforçar a luta e definir os rumos do nosso sindicato.”, ressalta a sindicalista.

Elizabeth Castelo Branco e diretoras do SINDEDUCAÇÃO
Aqueles que apostam na divisão da categoria para enfraquecer a entidade saíram com o ‘rabo entre as pernas’ e provaram do seu próprio veneno quando perceberam a liderança do Sindicato e sua Diretoria.

Pelo que o Blog apurou a direção da entidade está atenta quanto à movimentação dos ‘divisionistas’. “Esse pessoal tem um discurso fajuto e vazio de democracia, mas já sabemos que se aliaram ao grupo mais atrasado do sindicato para simplesmente atrapalhar a vida dos trabalhadores em troca de interesses partidários. Já sabemos o que existe por trás disso tudo e as informações virão à tona no momento certo.”., disse.

Nenhum comentário: