2 de abril de 2014

Centrais Sindicais vão parar São Luís dia 03 de Abril na 8ª Marcha Estadual da Classe Trabalhadora

No Próximo dia 3 de Abril, em São Luís, na Praça Deodoro, a partir das 09:00, as Centrais Sindicais CTB, CUT, CGTB, UGT, Força Sindical, NCST, CSB, FETAEMA, MST e o movimento social maranhense entrarão em campo novamente para protestar.

Trata-se da 8ª Marcha Estadual da Classe Trabalhadora cujo tema é ‘Paz, Segurança e Garantia dos Direitos dos Trabalhadores’.

No Maranhão os trabalhadores exigem paz, segurança, saúde, transporte público de qualidade entre outros pontos.

A mobilização marca a retomada da luta da “Agenda da Classe Trabalhadora”, que reúne as propostas para desenvolver o País e o Maranhão com soberania, democracia e valorização do trabalho, sobretudo considerando a participação dos trabalhadores nas eleições gerais no estado e no País.
Centrais ocupam às ruas de São Luís

“Aqui no Maranhão o governo Roseana Sarney deixou que a violência se instalasse não apenas nos presídios, mas também nas cidades e no campo.”, destacam os sindicalistas.

De acordo com os organizadores da Marcha a ideia é pressionar e cobrar dos governos o andamento da pauta nacional da classe trabalhadora, e destacar reivindicações estaduais que incluem bandeiras como a redução da jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário, o fim do projeto que amplia a terceirização, a correção da tabela do IR, reajuste digno para os aposentados, entre outras.

Centrais Sindicais unidas para por o time em campo
Todas essas reivindicações são fundamentais para os trabalhadores do Maranhão e para o País e já foram entregues ao presidente da Câmara e ao Governo Federal restando agora dar seguimento em busca da implantação delas na vida dos brasileiros.

“Até o momento as Centrais não receberam o retorno marcando o ato como um ato para pressionar o governo Federal a dar encaminhamento quanto à pauta apresentada pelas Centrais.”, diz Júlio Guterres, Presidente da CTB no Maranhão e um dos coordenadores da atividade.

Nenhum comentário: