17 de março de 2014

Trabalhadores em educação fazem protesto na Deodoro, caminham pelas ruas da capital e enfrentam a arrogancia de Roseana em frente ao Palácio

Professores protestam em São Luís
Trabalhadores saem pelas ruas de São Luís pelo cumprimento da Lei do Piso
Centenas de trabalhadores em educação do estado do Maranhão e de São Luís liderados pelo SINPROESEMMA e o SINDEDUCAÇÃO saíram às ruas nesse primeiro dia de Greve Nacional da educação .

Júlio Pinheiro, do SINPROESEMMA
Elizabeth, do SINDEDUCAÇÃO
Os presidentes do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, e Elizabeth Castelo Branco coordenaram o Ato Político que iniciou na Praça Deodoro, seguindo depois em caminhada rumo ao Palácio dos Leões, sede do governo do estado.

Durante a caminhada pelo menos 500 educadores revezaram as participações entre palavras de ordem e falas no carro de som. “A educação, unificada pra mudar o Maranhão.”, entoavam trabalhadores e trabalhadoras.

Júlio Pinheiro lidera caminhada
Entidades estudantis também prestigiaram o Movimento, além de Centrais Sindicais como a CTB e a CGTB.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) foi representada pelo Diretor Rafael e a União Brasileiro dos Estudantes Secundaristas (UBES), foi representada pela estudante Jaíne, do IFMA.

A CGTB compareceu com bandeiras e faixas e marcou presença com o Coordenador estadual da Central, Gerson Silva e deixou recado: “apoiamos a luta da educação por mais e melhores investimentos no setor e valorização dos profissionais.”.

Hilde (CTB) e Gerson (CGTB) apoio à luta dos trabalhadores
observados por Henrique Gomes e Júlio Pinheiro
A CTB de maneira combativa disse em alto e bom som: “Repudiamos Roseana e sua política para a área de educação no estado.”, detonou Hilde Rocha, da direção estadual da CTB.

Chegando ao Palácio o encontro com as grades e policiais novamente fez os trabalhadores revoltarem-se ainda mais com Roseana Sarney. “Esse Palácio é do povo. Roseana saia e fale com os trabalhadores, medrosa.”, disseram.
Júlio Pinheiro e Williandickson Garcia



O Presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, ao ser perguntado pelo Blog sobre o Ato disse que “Foi um sucesso e agora vamos para o nosso segundo dia, amanhã, (18), no Auditório da ACM, no Centro histórico de São Luís, a partir das 08:30, onde faremos um grande debate com os trabalhadores e reafirmaremos nossa pauta para a categoria e a sociedade.”.

“Todos estão convidados.”., concluiu Júlio Pinheiro.

Nenhum comentário: