9 de março de 2014

Sindicalistas maranhenses fazem homenagens às mulheres

O dia internacional da mulher foi um dia de intensas e singelas homenagens.

A Data é sempre lembrada como um momento de reafirmação dos valores feministas em defesa da emancipação plena da mulher e ao mesmo tempo das mais amplas liberdades democráticas.

A causa é assim interpretada para que a data não se resuma à luta pela emancipação da mulher, que por si mesma já se impõe como causa de grande valor social.

Mas, ao mesmo tempo, a data é lembrada como um momento de 'força', em que de maneira democrática, procura-se posicionar a questão de gênero cada vez mais dentro dos grandes temas da humanidade.

Os sindicatos e entidades do movimento social aproveitaram a data para uma vez mais contar a história das lutas que levaram a mulher a ampliar seus espaços sociais e participação cidadãs, estando cada vez mais à frente, sempre na perspectiva de que há algo mais a se conquistar.

Aqui no maranhão, sindicalistas homenagearam as mulheres com mensagens de carinho e solidariedade.

José Maria Araújo, do SINDMETAL
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís, José Maria Araújo, utilizou o programa de Rádio da entidade, sábado (8), na Rádio Educadora AM, para fazer sua homenagem pública: “Que as mulheres se sintam bem, com toda a alegria que elas tem, com todo o poder de geração de vida, de conforto de um lar, e ao mesmo tempo garantidoras do direito de ser mulher. Parabéns, mulheres, e que continuem a luta em todos os lugares em que elas ocupem.”. , disse o Presidente do SINDMETAL.

Júlio Guterres, da CTB / MA
O presidente da CTB maranhense, Júlio Guterres, enfatizou no Programa de Rádio do SINPROESEMMA, na Rádio Educadora AM, que “A participação política das mulheres é decisiva para a luta em defesa de um projeto nacional de desenvolvimento, com valorização do trabalho.” Guterres conclamou a sociedade para a defesa da emancipação e dos direitos da mulher.

Gerson Silva, da CGTB / MA
O presidente da CGTB no Maranhão, Gerson Silva, destacou a data como um dia de reflexão, carinho, debates e homenagens, a todas as mulheres. “Parabéns às mulheres do Brasil, em especial às mulheres do Maranhão e da minha cidade de São Luís.”.

Raposo, do SINDVIGMA
O Presidente do Sindicato dos Vigilantes do Maranhão, Benedito Raposo, declarou em sua página pessoal no Facebook declarou: “Em nome das vigilantes quero parabenizar todas as mulheres do Brasil e do mundo pelo seu dia e que tenham muita saúde e muitas felicidades. Contem com os Vigilantes para essa luta”.

Júlio Pinheiro, do SINPROESEMMA 
Por fim, uma bela mensagem e áudio do Presidente do SINPROESEMMA, Professor Júlio Pinheiro, refirmando tais homenagens e destacando sempre as mulheres como símbolos de lutas e de vitórias.

Pinheiro lembrou ao mesmo tempo, que “A mulher ainda enfrenta muito preconceito para defender e garantir direitos constitucionais e interesses na sociedade. É preciso respeitá-las e lembrar sua importância na sociedade e em nossas vidas.”.

Click e ouça mensagem de Júlio Pinheiro:

http://domardenramalho.blogspot.com.br/2014/03/julio-pinheiro-divulga-mensagem-em.html

Nenhum comentário: