26 de março de 2014

SINDEDUCAÇÃO defende 1/3 da jornada para planejamento fora de sala de aula para todos os professores da Rede Municipal

A garantia do direito expresso em Lei aos trabalhadores em educação tem merecido a atenção especial da Direção do SINDEDUCAÇÃO de São Luís.

O sindicato quer garantir inicialmente a valorização dos trabalhadores com base naquilo que está expresso na forma da Lei.

Presidente do SINDEDUCAÇÃO, Elizabeth Castelo Branco
O cumprimento da jornada de trabalho dos profissionais da educação é um direito importante na vida do, professor pois traz benefícios tanto para quem trabalha quanto para quem aprende.

Ou seja, toda a Rede sai beneficiada.

De acordo com a Presidente do SINDEDUCAÇÃO de São Luís, professora Elizabeth Castelo Branco, “O Sindicato defende que terço de hora atividade aconteça em todas as escolas e de forma igual a todos os professores.”, pois a intenção do SINDEDUCAÇÃO é valorizar os trabalhadores “e isso vale para todos”., ressalta Elizabeth.

De maneira equilibrada a Presidente do Sindicato destaca que “o que será discutido em mesa de negociação entre sindicato e poder público é aquilo que garanta ganhos ao professor e à professora. E defendemos isso com muita responsabilidade e transparência.”.

Segundo ainda a presidente do Sindicato não existe acordo entre prefeitura e SINDEDUCAÇÃO mas o diálogo sério e responsável porque o que se defende é que os professores do 6º ao 9º ano tenham o direito garantido assim como todos os outros, seja da educação infantil e também os que ministram aulas até o 5º ano.

“Todos os professores da rede municipal tem o mesmo direito. Nós somos únicos. Somos uma rede só. Queremos uma discussão séria sobre isso, pois diz respeito a um direito que é de todos os trabalhadores.”, enfatizou Elizabeth, emendando em seguida “O SINDEDUCAÇÃO tem responsabilidade e sabe o que significa o terço de hora atividade para os profissionais da Rede.”.

De acordo com a Lei 11.738/2008 os trabalhadores e os sistemas de ensino devem permanecer unidos em torno da defesa da Lei, pois somente dessa forma os reflexos serão extremamente benéficos para o processo ensino-aprendizagem.

E isso é simples de perceber, pois o professor terá mais tempo para preparar suas aulas, elaborar e corrigir provas e trabalhos, participar de programas de formação continuada e sofrerá menos com a sobrecarga de trabalho, o que lhe propiciará mais saúde e qualidade de vida.

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