21 de março de 2014

Presidente do SINDEDUCAÇÃO, Professora Elizabeth, reforça gestão de diálogo e quer a valorização dos trabalhadores em educação de São Luís

Professora Elizabethé homenageada por sua luta à frente do SINDEDUCAÇÃO
“Com participação e garantia da democracia.”. Foi assim que definiu o atual momento que vive o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São Luís (SINDEDUCAÇÃO), a Professora Elizabeth Castelo Branco, Presidente da entidade.

A frase foi dita em reunião ampliada com a categoria que marcou o 2º dia da paralisação nacional em São Luís, no auditório do Sindicato, na COHAB.

Elizabeth deixou claro que a participação dos trabalhadores na vida da entidade é uma marca da gestão atual do SINDEDUCAÇÃO.

E de fato, mesmo com dificuldades percebe-se que uma nova rotina vai tomando conta do dia a dia da entidade.

Elizabeth não nega as dificuldades que enfrentou, mas tem se mostrado bem confiante sobretudo pelo carinho e sentimento de pertencimento da categoria com relação ao sindifato.

Trabalhadores em educação escutam atentamente 
o que diz a presidente em reunião na sede do sindicato
Quando o assunto é campanha salarial 2014, Elizabeth se empolga ainda mais, pois tem a convicção de que o sindicato é uma ferramenta de luta para a defesa dos interesses dos trabalhadores.

Durante as atividades da Greve Nacional que ocorreram nos dias 17, 18 e 19 de março, o SINDEDUCAÇÃO reuniu os trabalhadores na sede do sindicato para debater os assuntos que compôem a pauta nacional da Greve.


Elizabeth defende os interesses dos trabalhadores
A presidente do SINDEDUCAÇÃO aproveitou também o momento para ouvir os trabalhadores quanto à pauta a ser apresentada ao Prefeito Edvaldo Holanda Júnior para a Campanha Salarial 2014 da educação em São Luís.

"Queremos que os professores deem a palavra final de forma livre e independente sobre o destino de nossa luta.", disse Elisabeth.

De acordo com a sindicalista a ideia é "fazer uma gestão de diálogos.".

“Não estamos preocupados apenas com reajuste, mas também com as demandas reprimidas da categoria e a valorização dos profissionais do magistério de São Luís.”, ressalta a sindicalista que lidera uma rede formada por mais 8 mil profissionais em educação.

O SINDDEDUCAÇÃO além das demandas acumuladas apresenta proposta superior aos 8,32% definidas pelo MEC por considerar que aquilo que é repassado de aumento no valor aluno/ano do FUNDEB deve ser repassado ao salário dos trabalhadores e trabalhadoras.

Fonte: Blog Plataforma Sindical

Nenhum comentário: