31 de março de 2014

Confirmado: São Luís sem ônibus a partir das 18:00 por tempo indeterminado

Usuários de transporte coletivo em São Luís acumulam-se nas paradas
Os usuários de transporte coletivo de São Luís permanecem em alerta por conta da retirada dos ônibus de circulação em atividade sindical organizada pelo Sindicato dos Motoristas.

Os rodoviários estão indignados com a falta de segurança na capital que tem gerado situações de extremo risco de morte principalmente para motoristas e cobradores.

Mas não é só isso.

A situação tornou-se insustentável quando os usuários transformaram-se em vítimas.

O foco dos bandidos em função da redução da quantidade de dinheiro que fica retida nos ônibus, agora é o usuário de transporte e seus pertences (celulares, dinheiro, alianças, cordões, e outros).

É verdade.

Os bandidos não visam mais o dinheiro das passagens, mas os próprios passageiros.

Bandidos invadem ônibus e queimam passageiros 
Sem dúvida a polícia não tem estrutura para responder à altura aos casos diários de violência e agora os ataques aos usuários.

O sindicato denuncia que o tão propalado ‘Corredor de Segurança’ inicialmente definido para te 19 viaturas circulando ostensivamente fazendo a segurança dos usuários e dos trabalhadores hoje, de acordo com as informações é que apenas 09 viaturas operam no sistema.

Mais um engodo.

O último caso aconteceu no fim de semana quando um motorista ‘furou a greve’ e seguiu viagem, mas logo á frente teve o carro parado, invadido por bandidos que o espancaram e à cobradora.

Não satisfeitos ainda ‘fizeram miséria’ com os passageiros que estavam no ônibus.

A situação é de caos no sistema.

Motoristas permanecem com atividade reduzida
Motoristas espancados, cobradoras molestadas, usuários queimados vivos e por aí vai.

Mesmo com o Sistema Mirante tentando jogar constantemente a população contra a greve, motoristas e cobradores seguem em frente defendendo não apenas a sua própria segurança, mas também a segurança do usuário de transporte coletivo na capital.

A orientação permanece a mesma e os ônibus param de circular a partir das 18:00, sendo recolhidos para as garagens e retornando apenas no dia seguinte no horário normal até a situação se regularizar.

Até o momento não há sinalização concreta de nenhuma autoridade.

Nenhum comentário: