6 de fevereiro de 2014

Radialistas do Maranhão participam de reunião da FITERT em São Paulo

Membros do Sindicato dos Radialistas do Maranhão, que compõem a FITERT – Federação dos Trabalhadores em Empresas de Rádio Difusão no Brasil, desembarcam nos dias 7 e 8 de Fevereiro, em São Paulo, para participar da 1ª Reunião ordinária para Planejamento da Federação em 2014.

Sede do SINRADMA em São Luís
A reunião servirá para a FITERTT fazer uma avaliação dos trabalhos, projetos e lutas desenvolvidas em 2013 e ao mesmo tempo iniciar o planejamento e definir a pauta para 2014.

O Secretário Geral do Sindicato dos Radialistas do Maranhão, SINRADMA, Radialista Jota Kerly, e o membro do Conselho Fiscal da entidade Josemar Pinheiro, representarão os radialistas maranhenses na reunião da FITERT. Ambos compõem o corpo geral da entidade nacional dos profissionais de Rádio-Difusão do Brasil.

Radialista Jota Kerly fala ao Blog
“A FITERT é uma federação muito ativa e tem pela frente lutas como a da democratização da comunicação no Brasil, uma luta difícil por conta dos detentores da grande mídia serem deputados ou mesmo senadores e exercerem por conta disso uma forte influência no meio político nacional. Essa é um luta permanente dos trabalhadores aqui no Brasil.”., ressalta o sindicalista.

Assuntos como a Carteira Nacional dos Radialistas, a nacionalização do Piso salarial dos Radialistas, a aposentadoria especial de 25 anos para os radialistas, a interiorização do sindicato no estado, a qualificação dos profissionais de Rádio nos municípios.

Por fim, Jota deve apresentar à FITERT a nova reforma da Sede do Sindicato já pronta para receber e atender melhor os trabalhadores e trabalhadoras em empresas de rádio-difusão do estado do Maranhão.

O Presidente do SINRADMA, José Santos, não poderá comparecer à reunião em função de compromissos profissionais já anteriormente assumidos aqui no estado.

Nenhum comentário: