13 de fevereiro de 2014

Prefeito Edvaldo Holanda Júnior ouve a cidade e prefeitura resolve de forma humana o caso do 'Pirata' da litorânea

Secretária Andrea (Semcas) 'Pirata' e Secretário Lula Filho (Turismo)
Leio aqui no Blog do jornalista Martin Varão que o Prefeito Edivaldo Holanda Jr resolveu a situação dramática vivida pelo ‘pirata’ da litorânea.

Percebo que a decisão do prefeito foi tomada de maneira absolutamente verdadeira e correta, própria de gestores preocupados com a vida das pessoas da sua cidade.

A questão aqui não é sentir pena ou não sentir pena de um ‘andarilho’ que produz sua arte e alguma vida para a litorânea.

Mas sim encarar problemas dessa natureza com o sentimento humano que falta a muitos gestores desse país.

Sim. A litorânea precisa de vida e somente artistas conseguem extrair vida de pedra ou de coisas vazias como a nossa extensa beira mar.

Alguns, ‘preocupados’ em defender o prefeito da cidade de qualquer jeito não observaram que ali tem um ser humano. Ser humano que não deseja outra coisa senão viver sem agredir ninguém, sem usar drogas, sem sujar a área e ainda contribuir com a vida naquele espaço tão deserto.

Outros mais exigentes com a ‘limpeza social’ das áreas urbanas não medem esforços em incendiar e expor, por isso mesmo, suas opiniões preconceituosas e sempre ardilosas.

Pois bem.

Este blog não concordou com a recomendação do Ministério Público à prefeitura muito menos da agilidade com que a SMTT cumpriu essa determinação.

E nem por isso deixo de fazer a defesa política do generoso e benevolente prefeito Edvaldo Holanda Jr.

A saída encontrada pela prefeitura foi perfeita.

De acordo com Varão “O Prefeito instalou um Comitê específico para isso e contou com a atuação de várias Secretarias.”.

Varão diz ainda que nas tratativas finais foi “sugerido o aproveitamento do artista e seu veículo dentro do próprio parque da litorânea e que serviria, inclusive, para uma atração turística. Os Secs. Lula e Andrea se deslocaram para a Litorânea e conversaram com o Pirata e restou deliberado o seguinte:

1) O "Pirata" disse que o nome dele era "Pirata" mesmo e como tal não iria sair de lá, pq Pirata mora no Mar. Daí foi-lhe dito q ele vai se tornar um atrativo turistico da nossa cidade e que o Prefeito havia autorizado, por sugestão do Sec. Lula Fylho, a aquisição de uma Biana, barco tombado pelo Patrimônio da Humanidade na qual será criada o Ateliê do Pirata;

2) O Ateliê do Pirata vai ser fixo, próximo ao calçadão e vai ser uma grande atração turística (espero que revitalizem o parquinho tbm com opção para família e crianças); ‪#‎TOP

3) A SEMCAS incluiu o "Pirata" em um Programa de Assistência Social chamado "Aluguel Social", assegurando-lhe uma moradia provisória;

4) O Prefeito pediu, e o Pirata aceitou, entrar no Programa Minha Casa Minha Vida. Ou seja, Pirata deve ser contemplado com uma casa;

5) A SMTT, por outro lado, está levantando a documentação necessária do veículo para providenciar a sua regularização e permitir que o pirata trafegue normalmente pela cidade.”.

Ponto.

E pra fechar, o Ministério Público acerta e erra.

Mas, na balança, há mais erros que acertos.

Esse foi um erro agora reparado pelo prefeito Edvaldo Holanda Jr e sua equipe sempre disposta a cumprir a Lei, mas ao mesmo tempo tornar a cidade mais humana e cuidar de seus moradores, sobretudo aqueles que mais precisam.

Nenhum comentário: