13 de fevereiro de 2014

Moradores da cidade de Presidente Dutra e região exigem o conclusão das obras da BR 226

Banner da Campanha 'BR - 226 Já', do movimento Bate 'Tutum'
O Blog foi procurado por moradores da Região de Presidente Dutra, situada na parte central do estado, para amplificar apelo feito por meio de campanha intitulada ‘Bate Tutum’, exigindo a conclusão das obras da estrada que liga Presidente Dutra a Timom.

Os moradores partem da premissa que o desenvolvimento sustentável é feito com abertura e asfaltamento de estradas.

E é com esta assertiva acima que o movimento ‘Bate Tuntum’ buscou se engajar
e apoiar a campanha para o asfaltamento da BR-226 entre os trechos Baú e Timon como forma de facilitar o trânsito entre as cidades do centro-sul maranhense e o Brasil.

De acordo com o um dos coordenadores da campanha, professor Aceilton Soares, morador de Presidente Dutra e Diretor de Políticas Sociais do SINPROESEMMA, “a campanha foi iniciada nas redes sociais e ganhou corpo reforçando a posição assumida pelo ‘Bate Tuntum’.”.

O Professor destaca também que o objetivo da campanha, além de interligar as cidades, é ao mesmo tempo “sensibilizar autoridades federais, estaduais e municipais na afirmação do desenvolvimento sustentável na Região por meio de políticas públicas.”.

As obras da estrada beneficiarão cerca de 700 mil pessoas distribuídas em pelo menos 28 municípios.

Os moradores em manifesto fazem apelo coletivo e ameaçam anular coletivamente o voto caso a estrada não seja asfaltada.

Aceilton Soares ressalta também a participação dos cidadãos e cidadãs do centro-sul do Maranhão “com o intuito claro de destacar a questão do desenvolvimento sustentável na Região.”, e emenda em seguida “É necessário a participação de todos e todas nessa luta em benefício das pessoas e das cidades.”, conclui Aceilton.

Um comentário:

Unknown disse...

esta mais que na hora dos políticos dai do estado do Maranhão olharem para essa br 226. Pois toda vez que vou ai visitar meus parentes que moram nas proximidades da podreza as margens da br 226 passo por um sufoco depois do km 100 e só buraco e lama, vcs moradores precisam fazerem protestos mesmo , tipo fechar a br para chamar atenção dos governantes.