8 de fevereiro de 2014

Flávio Dino faz último ato oficial pela Embratur em Barreirinhas

Em reunião que discutiu o fortalecimento da Rota das Emoções, o presidente da Embratur destacou dedicação ao Maranhão ao longo de 3 anos no Governo Federal.

Flávio Dinoe Prefeito Leo Costa em grande ato em Barreirinhas
A despedida de Flávio Dino da presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) teve como sede a cidade de Barreirinhas (MA). Em encontro com prefeitos e representantes das cidades incluídas na Rota das Emoções – roteiro turístico que envolve os Lençóis Maranhenses, litoral do Piauí e do Ceará.

Durante a participação na discussão sobre a integração de esforços para fortalecer o roteiro turístico nacional que os Lençóis Maranhenses estão inclusos, Flávio Dino informou aos presentes que aquele seria seu último evento oficial como presidente da Embratur.

“Este é meu último ato oficial, como presidente da Embratur. E quis o destino que ele fosse exatamente em Barreirinhas, cidade que teve todo o engajamento da Embratur na promoção internacional com o nosso apoio,” disse.

Flávio Dino relembrou o compromisso que teve com os roteiros turísticos do Maranhão e falou do convênio celebrado pela Embratur que destinou R$ 1,7 milhão para, em 2014, promover o roteiro maranhense que inclui São Luís, Alcântara e Barreirinhas.

Esse é o maior investimento em promoção internacional do turismo maranhense no exterior, assegurou Flávio Dino aos representantes de municípios e da iniciativa privada presentes na reunião.

Ao lado de representantes técnicos do Ministério do Turismo, da Embratur, deputados estaduais e das secretarias de turismo do Estado e dos municípios envolvidos, Dino reiterou a importância da economia do Turismo para o Brasil.

“O setor que coordenei ao longo de quase 3 anos é responsável pela geração de 900 mil empregos todos os anos. Com a entrada de 6,1 milhões de turistas apenas em 2013, batemos o recorde de visitantes internacionais no Brasil e também em arrecadação superamos o setor da exportação de carros, por exemplo,” disse Dino.

Maranhão na Rota das Emoções

Anfitrião do evento, o prefeito de Barreirinhas, Le Costa (PDT), agradeceu o apoio da Embratur na promoção da cidade e destacou que o fortalecimento da Rota das Emoções só é possível com a integração de todas as esferas de poder público e iniciativa privadas trabalhando em conjunto.

Para melhor aproveitamento do turismo no Maranhão, Flávio Dino afirmou que a integração de esforços entre todas as esferas de poder é necessária. Os secretários de Turismo do Maranhão (Jura Filho) e de São Luís (Lula Fylho) reiteraram a necessidade de integração de empreendimentos públicos e privados para fortalecer o Maranhão como destino.

“Temos é que arregaçar as mangas, fortalecer a Rota das Emoções coo marca turística e ter foco em nossas ações para que cada vez mais turistas possam conhecer o destino integrado que beneficia maranhenses, piauienses e cearenses,” disse Lula Fylho, secretário municipal de Turismo de São Luís.

Estiveram presentes ainda prefeitos e representantes dos municípios de Paulino Neves, Santo Amaro, Araioses, Água Doce, Primeira Cruz, os deputados estaduais Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Graça Paz (PSL) e Marcelo Tavares (PSB). Sebrae, Caixa Econômica Federal e empresários do turismo fizeram parte do evento.

Nenhum comentário: