28 de outubro de 2013

Com muita emoção e alegria, SINPROESEMMA inaugura Casa do Educador

Júlio Pinheiro, Oliveira, Dickson, Janice descerram a Placa 
Os educadores e educadoras do Maranhão receberam da Direção do SINPROESEMMA a Casa do Educador.

Logomarca da Casa
A inauguração ocorreu no fim de semana em clima de muita alegria e sentimento de dever cumprido por parte de diretores da entidade.

O Blog acompanhou o evento e pode constatar que a presença dos trabalhadores lotando as dependências da Casa e prestigiando o evento, demonstra a confiança e o carinho que têm com a Direção do Sindicato.

O presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro falou emocionado da alegria que tinha em poder “atender a mais um compromisso da gestão para assumido com os trabalhadores e trabalhadoras.”.

Júlio Pinheiro fala aos presentes: "É uma alegria poder entregar a Casa do Educador."
Júlio Pinheiro lembrou que a Casa “é uma demanda da categoria e que por isso mesmo é uma necessidade na medida em que 80% dos trabalhadores residem fora de São Luís, nos municípios do estado.”.

Júlio lembrou também que o fato da parte administrativa do estado “localizar-se em sua imensa maioria em São Luís e não é distribuída de maneira igual pelas regionais, cria-se um problema de deslocamento e consequentemente de estrutura para que o trabalhador consiga resolver suas demandas pessoais e profissionais aqui na capital.”.

Raimundo Oliveira emocionou-se com momento
O sindicalista disse ainda que agora “o Sindicato vai receber os mais de 30 mil associados com mais atenção, qualidade no atendimento e espaço de interação direta entre sindicato e categoria.”.

Raimundo Oliveira, Diretor Administrativo e de Patrimônio do SINPROESEMMA, lembrou o carinho e a atenção que o sindicato tem com seus associados e destacou que a entrega da Casa do educador é uma “vitória da categoria e que valeu a pena o esforço, a compreensão da Diretoria, a partir do próprio Presidente Júlio Pinheiro, que entendeu que os nossos colegas precisavam ter um local para serem acolhidos quando chegassem a São Luís.”.
Dickson lembrou conquistas do SINPROESEMMA

O Diretor de formação do SINPROESEMMA, Dickson Garcia ressaltou que o SINPROESEMMA vive um bom momento em sua história. Para reforçar a ideia de crescimento e credibilidade do Sindicato diante da categoria, Dickson frisou que “no início das gestões classistas do SINPROESEMMA éramos 11 mil Sócios. Hoje, com a luta e o esforço de todos, somos mais de 30 mil trabalhadores e trabalhadoras integradas na grande família SINPROESEMMA. E isso nos alegra muito.”.

Janice Nery: "Casa com estrutura"
Outra dirigente que demonstrava entusiasmo com a aquisição e entrega da casa do Educador foi a Secretária Geral do SINPROESEMMA, professora Janice Nery, enfatizando que “O sindicato demonstrou a sensibilidade em acatar uma reivindicação da categoria. É um espaço que tem toda a estrutura necessária para receber bem os educadores e educadoras dos mais diversos municípios do estado.”.


Brússio disse que a "Casa é dos trabalhadores"
O diretor Financeiro da entidade, professor Brússio Santos, destacou que “É um sonho realizado principalmente para os nossos colegas dos municípios que precisam de um local para serem acolhidos. A Casa do Educador é uma conquista para os trabalhadores e trabalhadoras em educação, principalmente para a turma dos municípios do estado.”.

Alegria na hora de cortar o Bolo
Após o descerramento da Placa que inaugurou a Casa, o Presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, convidou a todos e todas para cortar o bolo comemorativo à entrega da Casa e também compartilhar de rico café da manhã para comemorar a mais nova conquista.

Nenhum comentário: