18 de setembro de 2013

TSE decide que cassação de Jackson Lago foi inconstitucional. E o RCED contra Roseana também. E agora?

Sinceramente, essa história de que o TSE pode devolver o processo de Roseana ao TRE ou ainda de que pode ser enterrada de vez a trajetória dos RCED (Recursos contra Expedição de Diplomas) em troca sabe-se lá de que, deixa ainda mais irritado o povo do Maranhão e de outros 11 estados da federação.
TSE: dois pesos e duas medidas

Mas não é só isso.

A decisão do TSE só fortalece o projeto de mudança no estado e aumenta a agonia da oligarquia decadente.

Sabe-se que o jogo é forte e passa exatamente pela formatação do cenário da disputa em 2014 pelas diversas forças em movimento.

E não coloco aqui como central a questão do Maranhão, pois no jogo nacional o estado entra como moeda de troca nas pretensões eleitorais de partidos como o PMDB e o PT nacionais.

O PT já disse que para manter a mão na república entrega até os anéis e os dedos do Maranhão.

Vale dizer ao mesmo tempo, que Roseana deve ser derrotada nas urnas de uma vez por todas, pois no tapetão está provado quem tem mais ‘bala na agulha’.

A decisão do TSE não tem precedente na história eleitoral do país.

JP: Verdade dos fatos
Para entender, ou melhor, pra não compreender, fico com a capa do Jornal Pequeno de hoje que diz “TSE decide que cassação de Jackson foi inconstitucional.”

EMA: jornalismo chapa branca
Da mesma forma o panfleto diário da oligarquia, ‘Jornal Estado Maranhão’, vomita “TSE julga inconstitucional recurso contra Roseana.”.

Sem dúvida dois pesos e duas medidas comprometedoras.

A oposição à oligarquia não vai mudar seu caminho e tem buscado construir o caminho correto ampliando e garantindo apoios regionais da velha e sempre ‘esperta’ classe política maranhense e mantendo ao mesmo tempo a atenção nos movimentos do adversário.

E isso deve ser intensificado.

Embora com desempenho ‘chinfrim’ o candidato da oligarquia ao governo não dá ainda sinais de que vai desistir da campanha e ser substituído por outro mais viável.
Derrota da oligarquia será nas urnas

No entanto, maior mesmo que as decisões dos Tribunais será a decisão do voto soberano das urnas.

Nada mais importa.

O grupo Sarney será derrotado nas urnas e de uma vez por todas não mais disseminarão o ódio, a perseguição, o rancor, a inveja e tudo o que existe de pior no ser humano.

Ademais, é como disse o filósofo das multidões Tiririca: “Pior do que tá não pode ficar.”.

Fica a música do imortal Ney Matogrosso pra gente ouvir, curtir e concluir.


Nenhum comentário: