21 de setembro de 2013

Projeto de lei regulamenta aposentadoria especial para radialistas

Deputado Cleber Verde PRB/MA
O deputado Cléber Verde (PRB-MA) apresentou um Projeto de Lei Complementar (PLP 323/2013) que dispõe sobre a concessão de aposentadoria especial ao radialista, após 25 anos de contribuição.

Segundo o parlamentar, a proposição fará justiça à categoria que tem sofrido com problemas de saúde decorrentes da profissão. “O contato com os monitores de vídeo, a radiofrequência dos transmissores, o peso das câmeras, a tensão nas centrais técnicas, os problemas de cordas vocais e de doenças pulmonares, são apenas alguns problemas presentes na categoria”, explicou.

A proposição aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados para ser encaminhada às comissões de mérito.

"Temos dialogado com vários deputados sobre o assunto e chegamos no entendimento de que vamos solicitar uma audiência pública, por iniciativa do deputado Antônio Brito (PTB-BA), onde pretendemos convidar o Ministério da Previdência, além de especialistas nos problemas enfrentados pelos trabalhadores.

O projeto da aposentadoria especial foi apresentado pelo deputado Cléber Verde numa parceria da FITERT, pois entendemos que está na hora de fazer justiça aos profissionais radialistas que sofrem carregando peso, realizando movimentos repetitivos e sendo cada mais acometidos por doenças profissionais", ressalta o coordenador da Fitert, José Antônio Jesus da Silva.

Confira aqui a íntegra do projeto.
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=CF900FEC7EA140B25E290A90BB50DF5D.node1?codteor=1125173&filename=PLP+323/2013

Nenhum comentário: