27 de setembro de 2013

Presidente do SINPROESEMMA escapa da morte após acidente de carro em rodovia estadual

Júlio Pinheiro é Presidente do SINPROESEMMA
O Presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, passou por maus momentos ontem a noite por conta do capotamento do veículo em que estava a serviço do sindicato.

O Blog falou agora a pouco por telefone com o sindicalista e ouviu do próprio que estava tudo bem e que tudo não passou de um grande susto.

"Está tudo bem agora. Nossa luta é cotidiana. O Estado é grande e situações como essa, ao ocorrerem fortalece nossa fé no caminho a ser trilhado. Nosso compromisso com a mobilização e a organização dos trabalhadores e o carinho da categoria é que nos faz superar tudo."

As informações levantadas deixam todos tranquilos pois saíram ilesos do acidente, apenas com leves ferimentos, atendidos de imediato pelo Serviço Móvel de Urgência do Município de Barra do Corda com o apoio de um Hospital local.

Pinheiro estava a caminho de Barra do Corda vindo de uma outra agenda de trabalho no municipio de Fernando Falcão para participar na manhã dessa Sexta, 27, da abertura dos trabalhos do Curso de Formação Sindical do SINPROESEMMA na regional.

Mesmo com velocidade controlada, por conta do horário, das dificuldades de visibilidade e ainda as péssimas condições da estrada de piçarra, em uma curva, o veículo perdeu a estabilidade e capotou por duas vezes.

Estrada de piçarra a caminho de Barra do Corda
No veículo estavam além de Pinheiro, a jornalista Claudia Leal,  e outro senhor não identificado até o momento pelo Blog.

No sindicato as ligações não param de chegar a todo momento onde os trabalhadores e trabalhadoras buscam informações, solidarizando-se com Júlio Pinheiro pelo acidente.

Júlio Pinheiro retorna hoje a São Luís para participar de atividades na Capital do Estado.

O Blog solidariza-se com o Presidente Júlio Pinheiro e reconhece aqui a contribuição decisiva do professor para ver o Maranhão mudar e superar os péssimos indicadores sociais e econômicos do estado.  

Nenhum comentário: