30 de agosto de 2013

Vereador Carlos Hermes ( PCdoB/ Imperatriz ), alerta que prefeito quer "apoio da Câmara" para contrair empréstimo de R$ 100 milhões de reais

Vereador Carlos Hermes (PCdoB) preocupa-se com dívida do município
O vereador pelo PCdoB de Imperatriz, Carlos Hermes, alertou a sociedade de Imperatriz sobre o desejo do prefeito tucano, Sebastião Madeira, de endividar a já 'ferrada' princesa do Tocantins em pelo menos mais 100 milhões de reais.


 De acordo com o vereador, a bancada de oposição ainda não teria fechado questão com relação ao pedido do prefeito.

Madeira quer 100 milhões de empréstimo
O montante de recursos estaduais que já chegam aos cofres púbicos municipais, a necessidade e capacidade de endividamento do município, o uso dos recursos em período que antecede a eleição de 2014, são algumas ponderações levantados por Carlos Hermes.

De antemão, o vereador disparou: "Não falo por todos", mas os vereadores devem antes "aprofundar a discussão entre si e com a cidade" para tomar qualquer decisão de voto., analisa o parlamentar comunista.


Veja o que postou Carlos Hermes na internet em consulta a eleitores:


"Ontem o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira pediu reunião com todos os vereadores, reunimos ás 16 horas na própria Câmara Municipal.

O prefeito fez uma explanação geral de todas as obras em andamento, quase totalidade fruto de recursos federais, via emendas parlamentar ou programas do governo Dilma como "Minha Casa Minha Vida"; PAC dentre outros. E de recursos conveniados com o governo do Estado.

Em seguida falou que enviará à Câmara Municipal em carácter de urgência um Projeto de Lei que autoriza o município a contrair um empréstimo no valor de 100 milhões de reais, em duas parcelas de 50 milhões.

O empréstimo seria com o BNDES e seria pago em 20 anos, sendo que o início do pagamento aconteceria cerca de 18 meses após confirmação da dívida, ficando para sua gestão menos de 10 meses para pagar e a absoluta maioria dos meses para quem assumir a prefeitura nas próximas gestões.

DESTINO

O destino do recurso seria para obras de pavimentação e drenagem de alguns bairros da cidade. A bancada de oposição, vereadores Carlos Hermes, Rildo Amaral Imperatriz, Aurélio Gomes e Marco Aurélio Do Teorema como sempre irá aprofundar a discussão entre si e com a cidade antes de qualquer decisão de voto.

NOSSA POSIÇÃO

Não tenho autorização para falar aqui em nome dos colegas citados, mas digo que nossa predisposição sempre foi de votar responsavelmente naquilo que for melhor para a cidade. Mas cabe levar em conta fatores como:

1.O já gigantesco volume de recursos federal e estadual que a cidade está recebendo;

2.A capacidade e necessidade de endividamento de Imperatriz nesse momento;

3.O correto uso desse recurso em ano que antecede as eleições;

4. e claro, a necessidade de trabalho nos bairros da cidade.

QUERO SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO."

Nenhum comentário: