15 de agosto de 2013

Radialistas do Brasil lançam Frente Parlamentar em defesa do Piso Nacional

Cartaz oficial dos radialistas convida para lançamento
da Campanha Nacional pelo Piso
Foi confirmado o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial Nacional dos Radialistas. O evento acontece no próximo dia 21 (quarta-feira), às 15 horas, no salão verde da Câmara dos Deputados.

A iniciativa é do deputado federal André Moura (PSC/SE), autor do projeto de lei 3982/2012.

O projeto original estabelece o piso nacional da categoria em R$ 2.488,00 para a jornada de 30 horas, com reajuste anual pelo INPC.

No último dia 8 de agosto, no entanto, o relator do projeto de lei que fixa o piso nacional dos radialistas (PL 3.982/2012) na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, Osmar Serraglio (PMDB/PR) proferiu voto a ser apreciado na Comissão pela aprovação do substitutivo ao texto originalmente apresentado pelo deputado André Moura (PSC/SE).

O substitutivo elimina o valor nacional do piso e joga a discussão dos valores salariais para as negociações por estado em acordo coletivo. Ou seja, a "emenda" acaba com a definição nacional de um valor mínimo a ser pago pelos conglomerados nacionais aos profissionais da categoria.

A iniciativa de lançar a Frente Parlamentar visa também recuperar o texto original do projeto e garantir a aprovação dessa conquista para a categoria.

A mobilização nacional dos radialistas é fundamental para alcançar essa vitória.

Fonte: ASCOM - FITERT

Nenhum comentário: