21 de agosto de 2013

Incrível! Enquanto SINPROESEMMA quer garantir 'cumprimento' de Acordo, grupo esquerdista comemora o 'descumprimento'

É estranha a postura de um pequeno grupo de ‘professores’ que está atuando em certa Rede Social na internet. O grupo quer ver o caldo derramar e ajudam o governo a construir a ideia de que não tem jeito de cumprir o Acordo.

'Grupelho' opera para que Acordo não seja cumprido
O Blog não tá aqui pra julgar ninguém, mas tenho acompanhado a vida sindical no Maranhão e no Brasil há mais de 15 anos.

Já atuei profissionalmente em inúmeros sindicatos de trabalhadores e centrais sindicais além de entidades do movimento social, partidos políticos, entidades do movimento estudantil e outras. Já presenciei e até mesmo ‘enfrentei’ idiotas e soberbos de todo tipo, e deparei-me com elementos de direita infiltrados no movimento, inflamando os trabalhadores contra suas direções sindicais eleitas democraticamente.

Mas o que chama a atenção aqui no setor da educação é a forma incoerente e irresponsável mesmo da oposição sindical atuar. Inconsequente em si mesma. Ideal e não real.

Simples assim.
'Nós não somos loucos'

E isso ficou ainda mais claro quando acompanhei na internet manifestações de ‘militantes partidários’ que operam contra a direção do SINPROESEMMA, comemorando possível descumprimento do Acordo com o governo.

São os mesmos irresponsáveis que foram contrários à greve da educação em Junho último e que operaram, e continuam operando, contra os interesses dos trabalhadores.

Agora, comemoram o fato do governo manobrar para tentar alterar o Acordo firmado com os trabalhadores .

Parece um absurdo, mas infelizmente é a verdade.

Comemoram como se vitória fosse o governo não cumprir um acordo que beneficia os próprios trabalhadores, para ser mais preciso, 42 mil trabalhadores na base.

Adicionar legenda
“Se eu fosse o Governo eu nem pagava, vai quase todo mundo ficar quietinho mesmo. Pra quê, né gente?”, berra um.

Outro ali, fora de si, vocifera uníssono: “kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”, sem saber o que se passa no mundo real.

Outro argumenta profundamente: “Para que diabos o professor quer ganhar mais dinheiro?”.

Dessa forma seguem impropérios e absurdos ditos e espalhados a três por quatro na net exatamente pelos mesmos quatro militantes ultra-esquerdistas que discordam de tudo e de todos e que somente eles tem a verdade na sua forma ‘pura’.

Lutar para garantir e ainda ampliar direitos num ambiente nada confortável como o do governo de Roseana Sarney, é uma virtude para os fortes.

Ainda mais quando se tem, além do governo, uma ‘oposição’ irresponsável, que atua entre os trabalhadores apenas para servir de ‘bucha de canhão’ para o governo atacar os verdadeiros interesses da classe.

É possível que muitos desses companheiros e companheiras não entendam o real conteúdo da luta dos trabalhadores que se trava hoje no brasil.

E não se pode esperar muita coisa mesmo dessa turma, por suas próprias limitações acerca da compreensão política das coisas do mundo, sobretudo as limitações de ordem teóricas.

SINPROESEMMA é sindicato respeitado na luta luta sindical do Maranhão e do Brasil
Repito, por ser cidadão, por ter ligações históricas com a educação, por conhecer a luta dos trabalhadores, por ter vários amigos e familiares na classe da educação, por saber das alegrias e anseios de sala de aula, entre outros motivos, estranho a postura infeliz desses ‘professores’ e ‘professoras’ que se levantam contra o cumprimento do Acordo.

É necessário que todos e todas estejam unidos em torno do SINPROESEMMA para garantir aquilo que foi conquistado na luta.

E sem preconceitos, pois esses mesmos preconceitos serão crucificados na própria cruz da vergonha humana com os pregos da indignidade.

Nenhum comentário: