5 de agosto de 2013

Exército sírio liquidará o terrorismo, afirma ministro da Defesa

As Forças Armadas da Síria estão decididas a liquidar os bandos armados de sectários islâmicos e mercenários, assim como acabar com seus atos terroristas, afirmou nesta segunda-feira (5) o ministro de Defesa, o general Fahed Khassem al-Freikh, durante um visita à cidade de Homs.

O comandante militar qualificou de "façanha" o avanço ofensivo das tropas na terceira cidade em importância do país, levando em consideração que a luta contra os bandos armados se realiza em um terreno urbano e nas ruas muitas vezes estreitas e cercadas de edifícios, destacou em entrevista à emissora de televisão nacional.

Durante a visita pelo recém libertado bairro de al-Khalidiye, o vice-comandante do Exército passou em revista as unidades responsáveis pela restauração da segurança na área na semana passada.

O titular da pasta de Defesa assegurou que a nação, sob a liderança do presidente Bashar al-Assad, obterá a vitória contra o terrorismo internacional que, assegurou, é financiado por distintas administraciones ocidentais e regionais.

Tais governos tratam de minar a histórica resistência pela Síria e fazer o jogo em prol dos projetos hegemônicos e imperiais dos Estados Unidos e de Israel, assinalou.

Povo Sírio apóia governo do Presidente Bashar Al-Assad
Al-Freikh argumentou que as Forças Armadas demonstram sua alta capacidade combativa mediante a eliminação dos grupos irregulares de áreas como Al-Khalidiye, Baba Amro, Qusseir, na província de Homs, e em outras regiões da nação árabe.

O general também felicitou os militares em nome do comandante-em-chefe Al-Assad pela valentia demonstrada nas ações combativas, ao mesmo tempo que lhes desejou sorte nas futuras missões, segundo informou a emissora.

Homs é considerada o epicentro de uma forte ofensiva do Exército Árabe Sírio, que procura eliminar os bandos armados e mercenários que recebem apoio internacional para derrubar pela força o governo.

Nas últimas semanas, as forças militares conseguiram obter no terreno avanços consideráveis contra os que o ocidente chama de "rebeldes".

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário: