12 de agosto de 2013

Exemplo! CTB promoverá ato pela democratização da comunicação no Brasil em seu 3º Congresso Nacional

eduardo navarro
“Avançar nas mudanças com valorização do trabalho” este é o tema do 3º Congresso Nacional da CTB, que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de agosto, na capital paulista, no Anhembi, e debaterá diversos temas de interesse dos trabalhadores na conjuntura nacional e internacional.

Durante o primeiro dia do Congresso, que também fará um balanço sobre a atuação da Central nos últimos quatro anos e elegerá a nova diretoria para a próxima gestão, ocorrerá um ato pela democratização dos meios de comunicação.

O secretário de Imprensa e Comunicação da CTB, Eduardo Navarro, esclareceu que este assunto está na ordem do dia, pois “desde as manifestações populares que ocorreram no mês de junho ficou claro que quanto mais a sociedade tiver acesso a meios de comunicação, mais ela se insere e participa das atividades, com essa compreensão os sindicalistas realizarão este ato  entendendo que a comunicação é fundamental para fazer as lutas avançarem”, informou o cetebista.

Navarro denunciou ainda a manipulação gerada pelos monopólios midiáticos no cotidiano dos brasileiros e alegou que a população exige uma mídia democrática.

O debate ocorrerá no dia 22 de agosto às 14 horas, na sala 3 do Anhembi e contará com a participação dos delegados da Central e de personalidades que fazem parte do movimento pela democratização dos meios de comunicação.

Fonte: Portal CTB

Nenhum comentário: