5 de agosto de 2013

Centrais Sindicais do Maranhão realizam Ato contra PEC 4330 que altera a legislação sobre a terceirização no Brasil

Centrais Sindicais retornam às Ruas contra o PL 4330
As Centrais Sindicais do Maranhão participam nessa terça feira, 06, de Ato Nacional contra a PEC 4330 que pode caso seja aprovada alterar para pior a legislação sobre terceirização no Brasil.

Trata-se de mobilização nacional marcada para o dia 06 de Agosto exatamente porque no dia 05, hoje, terminam as negociações da Mesa Quadripartite, que reúne trabalhadores, empresários, governo e deputados federais, que está discutindo alterações no texto do PL 4330 da terceirização.

Na mesa, a bancada dos trabalhadores está tentando alterar o texto para proteger os direitos dos trabalhadores, mas há muita resistência da bancada patronal.

No Maranhão as Centrais CTB, Força Sindical, CUT, NCST, Nova Central,, Conlutas e UGT e seus sindicatos filiados tem atividade marcada para as 09:00 dessa Terça Feira em frente à Sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, FIEMA, localizada no retorno da COHAMA.

Na pauta de reivindicações, os pontos unificados pelas centrais incluem o fim do fator previdenciário; 10% do PIB para a Saúde; 10% do PIB para a Educação; redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários; valorização das Aposentadorias; transporte público e de qualidade; reforma agrária; mudanças nos Leilões de Petróleo e rechaço ao PL 4330, sobre terceirização.

Nenhum comentário: