15 de agosto de 2013

'1° Tech Educ Day - Evento Internacional de Tecnologia na Educação' acontece em São Luís, no Campus da UFMA, no Bacanga, no sábado, 17

Evento internacional apresentará pela primeira vez no Brasil a 'internet de Hitler'
No dia 17 de agosto (das 8h às 18h) será realizado o I Tech Educ day – Evento Internacional de Tecnologia na Educação, no Auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, na cidade universitária da Universidade Federal do Maranhão.

Sob a coordenação dos professores doutorandos em Informática na Educação, Keyle Monteiro e Walter Nunes, o evento tem o apoio da UFMA, UEMA e diversas outras instituições de ensino, bem como sindicato de professores.

São quatro super-palestras com as temáticas: “Práticas pedagógicas na cibercultura “, O Uso das Redes Sociais na Educação”, Inteligência Artificial: impactos, perspectivas e desafios na Educação” e “Educação Tecnológica Brasileira: onde queremos ou podemos chegar “ ministradas por palestrantes internacionais, autores de livros e pesquisas premiadas pela CAPES/MEC na área.

Professora Drand. Keyle Monteiro e o Vice Reitor da UFMA Professor Dr. Oliveira
“ O I Tech Educ day, será um marco na história da tecnologia e da educação em nosso estado, e o futuro das aprendizagens significativas, pois as mídias são fascinantes, e trabalhando-as integradas às áreas multidisciplinares, professores, estudantes, pesquisadores, engenheiros da computação e profissionais afins irão intervir na realidade, e a partir desses novos conhecimentos e saberes, sem romper com os currículos, mas fortalecendo-os e dando-lhes atualização necessária para superar os desafios dos emergentes contextos educacionais tecnológicos e digitais, transformações serão viabilizadas e estabelecida harmonicamente a nova formação humana”, sintetiza os objetivos e a expectativa para esse dia, a idealizadora e mestra, Keyle Monteiro.

Programação Paralela e Inscrições


Na oportunidade estará em exposição a Mostra Itinerante: Alan Turing, legados para a Computação e para a Humanidade. Ela contém a Máquina Enigma, primeira máquina de internet, utilizada para comunicação pelo nazismo e única réplica existente no Brasil. São Luís, além de Porto Alegre, cidade sede da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, será a 2ª capital brasileira a tê-la em exposição pública e gratuita, no hall do Centro Pedagógico Paulo Freire. Interessados devem agendar visita até dia 06 de setembro deste, pelo fone (98) 8746 9535 ou 8151 0829 com os professores organizadores do evento.

As inscrições podem ser efetuadas no site: http://warutech.com.br/formulario de inscricao.php ou antecipados e com descontos para professores/estudantes de pedagogia, bem como facilitado de 2x em cartões, contactar nos fones: (98) 8746 9535 ou 8134 2004.

O credenciamento poderá ser feito até às 14h30 do dia do evento, 17 de agosto.

Os inscritos que participarem das atividades durante todo o dia e da Mostra Itinerante terão direito a certificado de 40 horas e sorteio de brindes.

Nenhum comentário: