29 de julho de 2013

PCdoB realiza Conferências Municipais no Maranhão a partir de agosto

O PCdoB de todo o Maranhão estará reunido em Conferências Municipais até o dia 29 de setembro para debaterem as diretrizes políticas do partido, o funcionamento interno, o projeto eleitoral 2014 e para escolherem os delegados que os representarão na conferência estadual da legenda.

O partido realizará Fóruns Regionais com o intuito de orientar a organização das Conferências Municipais. Para tanto, Bacabal, Santa Inês, Presidente Dutra, Imperatriz, Chapadinha, Viana, Balsas, Miranda, Mirinzal e Pinheiro receberam e receberão os fóruns entre os dias 27 e 28 de julho e 3 e 4 de agosto.

O PCdoB orienta que os distritais, organismos de base, organismos especiais e coletivos setoriais convoquem plenárias e reuniões, até o dia 29 de setembro, para a realização das Conferências Municipais, em preparação à Conferência Estadual, marcada para o dia 5 de outubro. O Congresso do PCdoB acontecerá entre os dias 13 e 16 de novembro, em São Paulo.

Discutir sobre as teses apresentadas pelo Comitê Central do PCdoB, eleger delegados para a Conferência Estadual, avaliar as atividades da gestão do comitê municipal e escolher as novas diretorias. Estas são as finalidades das Conferências Municipais que serão realizadas nos municípios maranhenses.

“Estamos priorizando as tarefas de estruturação partidária, de fortalecimento e de reorganização do partido nos municípios do estado. A partir disso pretendemos também ampliar a atuação do nosso partido para os 217 municípios do estado, realizando pelo menos 10 mil novas filiações”, explica o presidente em exercício do PCdoB-MA, Etelvino de Oliveira Nunes.

Trajetória do PCdoB Maranhão

No último dia 27 de março, o PCdoB completou 91 anos de lutas históricas, se consolidando como o partido político mais antigo, em funcionamento de forma ininterrupta no país. No Maranhão o partido elegeu 99 vereadores, 15 vice-prefeitos, 05 prefeitos e um deputado estadual nas últimas eleições.

As Conferências Municipais terão a função de expandir ainda mais a atuação do partido no estado, que já se encontra em todos os municípios maranhenses. A expectativa é de que, ao final do processo de intensa atividade interna do Partido, a militância esteja mais convicta da defesa do socialismo e da necessidade de reafirmação do compromisso de lutar por um estado desenvolvido e com justiça social.

Fonte: ASCOM - PCdoB/ São Luís

Nenhum comentário: