18 de julho de 2013

Em Nota de Repúdio PCdoB cobra que Ministério Público "investigue tão grave confissão" de blogueiro do Grupo Sarney

O Diretório Estadual do PCdoB no Maranhão emitiu Nota de Repúdio contra o editor do jornal do grupo Sarney, Marco Aurélio Deça. 

A Nota é assinada pelo Presidente em exercício do Partido, Etelvino Oliveira.

Essencialmente a Nota repudia a "ilegalidade confessada" pelo Jornalista quando em postagem publicada em seu Blog afirma expressamente que "O Blog RECEBEU UMA SÉRIE DE EXTRATOS DE MENSAGENS ELETRÔNICAS trocados entre lideranças políticas (...)".

Se isso não é uma confissão o que é então?

A repercussão foi imediata em função do que representa Flávio Dino hoje para a possível mudança política no comando do estado. 

A sociedade maranhense está cansada de ataques do grupo Sarney contra adversários políticos que ameaçam a hegemonia política de quase meio século do grupo no Maranhão. 

E mais. 

O ataque atinge não só a imagem de um homem honrado como Flávio Dino mas, o que é mais grave, fere mortalmente princípios democráticos e republicanos expressos na Carta Magna do País.

O caso é grave e merece a atenção especial do Ministério Público e, inclusive, da Polícia Federal, que deve investigar as afirmações postadas pelo jornalista.

O PCdoB cobra " publicamente que o Governo do Estado se pronuncie, que o sistema Mirante analise a conduta do seu jornalista e que o Ministério Público investigue tão grave confissão."

Leia abaixo a íntegra da Nota.  

NOTA DE REPÚDIO

O PCdoB vem a publico manifestar o seu repúdio contra a ilegalidade confessada pelo Sr. Marco Aurélio D'Eça, jornalista do grupo de comunicação pertencente ao senador José Sarney.

A obtenção e o uso de "extrato de mensagens eletrônicas", sem autorização judicial, são atos criminosos e métodos execráveis para a perseguição política de adversários.

Dada a relação profissional e pessoal que o citado jornalista mantém com o aparato governamental, é essencial investigar se vem dessa origem o tal "extrato de mensagens eletrônicas", supostamente interceptando a correspondência de dirigentes do PCdoB.

Importante ressaltar que há vários dias o deputado federal Simplício Araújo e o deputado estadual Raimundo Cutrim estão denunciando a existência de um esquema de espionagem e grampos ilegais mantidos por agentes da oligarquia maranhense, especialmente pelo secretário Aloisio Mendes.

Por isso, estamos cobrando publicamente que o Governo do Estado se pronuncie, que o sistema Mirante analise a conduta do seu jornalista e que o Ministério Público investigue tão grave confissão.


Exigimos que os direitos constitucionais e a privacidade dos dirigentes do PCdoB sejam respeitados por nossos adversários, assim como respeitamos os deles.

Esse é um bom momento para o senador José Sarney, que tanto alega possuir compromisso com a democracia brasileira, demonstrar isso na prática, em relação à conduta de um empregado da sua empresa de comunicação.

Finalmente, manifestamos a nossa solidariedade com as Câmaras Municipais e com os vereadores, agredidos de modo absurdo pelo jornalista Marco D'Eça, com base no tal "extrato de mensagens eletrônicas”.

Etelvino Oliveira
Presidente em exercício

Nenhum comentário: