3 de junho de 2013

Uma vitória atrás da outra. SINPROESEMMA e professores excedentes comemoram nomeação no Estado

“Sem o sindicato talvez eu não conseguisse ser nomeado no Estado”, comemora o professor de Língua Inglesa, Manuel Ribeiro, após a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, no mês de fevereiro, que acolheu o recurso do educador que pleiteava a nomeação na rede estadual de educação. O professor se soma a mais cinco educadores excedentes do município de Açailândia que ajuizaram ação cobrando a nomeação por meio da Assessoria Jurídica do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA).

O educador Manoel Ribeiro compareceu com a professora de Língua Inglesa, Rosane Beatriz, outra beneficiada pela ação do Sindicato, na sede administrativa do SINPROESEMMA na manhã desta segunda-feira, 3, para agradecer o presidente do Sinproesemma pela defensa dos excedentes também no âmbito judiciário.

Além destes professores, a coordenadora do Núcleo do Sinproesemma em Açailândia, Izabel Cristina, também teve o direito de estar dentro da sala de aula como efetiva garantido pela Justiça, já que era excedente no último concurso público. “O sindicato teve um papel fundamental no sentido de ter se preocupado com os excedentes ajuizando a ação dentro do tempo para que garantisse a nossa vitória”, afirma a coordenadora.

Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário: