18 de maio de 2013

Presidente do SINPROESEMMA, Julio Pinheiro, participa de 1º Encontro Regional de Conselheiros e Controle Social do Sul do estado em Açailândia

O Presidente do SINPROESEMMA, professor Júlio Pinheiro, participa hoje do 1º Encontro Regional de Conselheiros e Controle Social do Sul do Maranhão.

"É um importante encontro da sociedade civil organizada. Um evento como este estimula orienta e garante a sociedade por meio de diversos conselhos e seus Controles Sociais a fiscalização sobre os recursos públicos.", destacou Julio Pinheiro.


Júlio lembrou ainda que "No caso da educação temos os Conselhos do Fundeb, que fiscalizam recursos e emitem pareceres aos Tribunais de Contas sobre a aplicação dos recursos. Temos que ter essa preocupação."


Júlio Pinheiro disse ainda que "É importante que os conselhos se organizem e solicitem a propria CGU a capacitação dos Conselheiros."

Wellington Rezende, Técnico da CGU, (1º à esquerda da Foto) e outros servidores da CGU/MA, estiveram presentes no evento. De acordo com Wellington, "a demanda pelo encontro surgiu em função da demanda pela formação e qualificação dos Conselheiros e quais são os caminhos legais para que a politicas publicas sejam cumpridas."

Neste momento, a Promotora de Justiça de
Açailândia, Drª Glauce Mary, profere a palestra "O Ministério Público e o Controle Social".

O evento acontece durante todo o dia no Auditorio do Centro Empresarial de Açailândia.

Todos os municípios do Sul do Maranhão estão presentes.

Representantes de municípios do Tocantins e Para tambem foram convidados.


Nenhum comentário: