13 de maio de 2013

Flávio Dino também está na luta pela aprovação do novo Estatuto do Educador como forma de valorizar os profissionais e melhorar os índices educacionais do estado

A luta pela aprovação do novo Estatuto do Educador foi fortalecido nesse fim de semana com a fala sempre lúcida e esclarecedora do Professor, ex-deputado federal e hoje Presidente da Embratur, Flávio Dino.

Em passagem pelos municípios de Chapadinha, Vargem Grande e Mata Roma, em seus ‘Diálogos pelo Maranhão’, Dino enfatizou a importância da educação pública de qualidade para o desenvolvimento do estado.

De acordo com Flávio Dino, temas como a aprovação do novo Estatuto do Educador e a ampliação e melhoria das condições da Rede são fatores que interferem diretamente no cotidiano das pessoas.

Todos foram unânimes e concordaram com Dino.

“O estatuto do educador é uma reivindicação legítima, e um governo compromissado com a educação deve estar atento às melhorias das condições de trabalho, promoção e respeito às novas leis de incentivo à educação.”, disse Dino.

O Presidente da Embratur ressaltou ainda que os baixíssimos índices da educação deve-se ao fato de que o governo do estado não tem compromisso verdadeiro com a educação pública.

A aprovação do novo Estatuto do Educador, de acordo com Flávio Dino, é parte dessa luta pelas melhorias dos índices. “Os trabalhadores pedem nada mais que o cumprimento de seus direitos por parte da administração pública.”, disse Dino, que recentemente escreveu artigo falando sobre os diálogos pela educação no estado, destacando a importância dos trabalhadores para o desenvolvimento do estado alinhado à ideia de desenvolvimento com base na valorização do trabalho.

Foto de Aline Louise - Twiter

Nenhum comentário: