25 de abril de 2013

Greve da educação continua e resultado da negociação será submetido ao debate e à avaliação das Assembleias Regionais a partir da próxima Segunda-Feira, 29

Terminou nessa 5ª Feira o prazo de avaliação do texto do Estatuto do Educador e da pauta de reivindicações que levou os trabalhadores da rede pública estadual de educação à greve, por tempo indeterminado, desde a última terça-feira (23).
Hoje a tarde a Direção do SINPROESEMMA recebeu da Comissão Paritária nova proposta a ser analisada pela categoria. 
A Direção já iniciou a análise do texto que deve ser encaminhado para a base decidir se continua ou suspende a greve.
Saiba mais sobre a greve da educação 2013 nos links abaixo:

A avaliação do texto do estatuto é feita por uma comissão composta de diretores do Sinproesemma e de representantes do governo do Estado, um encaminhamento da audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa, na última segunda-feira (22), uma forma de resolver o impasse gerado pelas alterações feitas pelo governo no texto negociado com o sindicato, no ano passado.
Segundo o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, a greve vai continuar , em todos os municípios do Maranhão e o resultado da negociação, que deve encerrar nesta quinta-feira, será submetido ao debate e à avaliação das assembleias regionais, que serão realizadas na próxima semana, a partir de segunda-feira (29).
“As assembleias deliberaram a greve e somente as assembleias podem avaliar o andamento do movimento grevista, com base no resultado dessa negociação. Por enquanto, a greve vai continuar, enquanto não tivermos o texto negociado para votação na Assembleia Legislativa”, ressalta o presidente.
Fonte: www.sinproesemma.org.br

Nenhum comentário: