22 de março de 2013

Rubens Júnior denuncia que Governadora pode ter mandato cassado por não pagar precatórios

Servidores públicos e empresas não têm previsão para receber os valores dos precatórios que o estado deve e ainda não pagou desde o ano de 2010. Ao não pagar os credores, o estado corre o risco de intervenção judicial, que pode levar a governadora a ser afastada do cargo por crime de responsabilidade e ter o seu mandato cassado.

Só o estado do Maranhão deve desde 2011 mais de R$ 326 milhões de reais em precatórios. Ano após ano, servidores sofrem com a demora do pagamento dos precatórios autorizado por processos judiciais transitados, julgados e que só não recebem o valor porque o estado não libera o pagamento.

Ao levantar a questão na Assembleia, o deputado Rubens Jr. citou o superávit do estado e os últimos R$ 6 bilhões em empréstimos contraídos pela governadora Roseana Sarney. “Com uma política campeã em arrecadação, o governo não pode dizer que não tem dinheiro. Com tanto dinheiro em caixa, o governo tem condições de pagar o que deve”, afirmou o líder da oposição.

A falta de compromisso do governo com o pagamento dos precatórios traz prejuízos aos credores. O radialista Stenio Johnny aguarda, por exemplo, há dois, o governo liberar o valor devido. “O estado tem condições de pagar e não o faz. Somos prejudicados por esperar tanto tempo. Por isso fiz um pedido de intervenção federal exigindo que o governo libere o dinheiro que nos deve”, concluiu o radialista.

Fonte: ASCOM - Gabinete Deputado Estadual Rubens Jr.

Nenhum comentário: