20 de março de 2013

Programa 'Educação é Notícia' completa 12 anos no ar na Rádio Educadora AM

O Programa radiofônico do SINPROESEMMA, ‘Educação é Notícia’, completa dia 20 de Março 12 anos no ar. O Programa é veiculado na Rádio Educadora 560 AM, de São Luís do Maranhão, produzido pela Assessoria de Comunicação do SINPROESEMMA e apresentado pelo radialista Marden Ramalho.

O programa vai ao ar de segunda a sexta, menos quinta-feira, das 21:00 às 22:00. Aos Sábados, o programa é das 11:00 ao Meio Dia.

Há 12 anos no ar o programa já tem público cativo e conseguiu conquistar ouvintes entre a categoria e a sociedade na capital e no interior do estado. O programa é escutado também em outras partes do País e até do mundo por meio da internet no endereço da emissora www.educadora560.com.br.

Os temas abordados no programa variam de acordo com o calor da luta e também dos acontecimentos cotidianos, mas giram em torno da organização sindical, do esclarecimento e defesa de direitos, política, cultura, direitos humanos, cidadania, agenda dos trabalhadores e o dia a dia da educação em São Luís, no Maranhão, no Brasil e no Mundo.

O Vice-Presidente do SINPROESEMMA à época e responsável pela implantação do programa na política de comunicação do Sindicato, professor Odair José lembra que “como o sindicato é de base estadual sempre vimos o Programa de Rádio como uma excelente forma de comunicação com a categoria. Foi com essa visão que na época decidimos pela feitura do programa ‘Educação é Notícia’. Que viva por muitos e muitos anos o Programa Educação é Notícia.”.


O Diretor de Comunicação da entidade, Professor Júlio Guterres, presente no programa de estreia em 2001, destaca que o “Programa contribui ao longo do tempo para reforçar a política de comunicação da entidade, servindo para orientar e organizar a luta política na defesa dos interesses dos trabalhadores.”.
O Presidente do SINPROESEMMA, Professor Júlio Pinheiro enfatiza a importância do programa e parabeniza o sindicato, afirmando que “nesses anos todos conseguimos dialogar bem com a sociedade e a categoria por meio do Rádio e de nossos veículos de comunicação. O Programa radiofônico é direto, diário e trata as questões essenciais e importantes para a educação no estado e de forma coerente. Parabéns.”.

Nenhum comentário: