22 de março de 2013

Júlio Pinheiro fortalece agenda dos trabalhadores em educação. O objetivo é envolver amplamente a sociedade e os trabalhadores tendo em vista a aprovação do novo Estatuto do Educador

O Presidente do SINPROESEMMA, Professor Júlio Pinheiro saiu da reunião do Conselho Nacional de Entidades, CNE, da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação, CNTE muito animado.

O motivo é que o Conselho lançou nova campanha nacional de defesa da educação pública no Brasil e que tomará as ruas em breve.

Para Júlio Pinheiro “a partir das diretrizes nacionais os trabalhadores têm agenda cheia diante das demais lutas que se impõem e precisamos estar maduros para encarar os debates na defesa da educação pública.”.

Júlio Pinheiro destaca que a defesa do Estatuto do Educador passa necessariamente pelo que foi acertada nas negociações entre governo e sindicato que aponta para avanços importantes na própria estrutura do estatuto, sobretudo os que reforçam a valorização da carreira e os profissionais.

Agenda do SINPROESEMMA no interior do estado

Na luta pela aprovação do estatuto, Júlio Pinheiro cumpre agenda apertada também no fim de Semana no interior do estado.

Júlio estará em Cajari pela manhã para reunião com os trabalhadores em educação do município.

À tarde, já em Pedro do Rosário, Júlio reúne com servidores da prefeitura e com os diretores do sindicato local, discutindo pauta específica dos trabalhadores do município, incluindo aqui a pauta da educação.

No Domingo, Júlio vai a Matinha, cidade natal, onde também cumpre agenda com trabalhadores e trabalhadoras em educação do município e também com dirigentes do Núcleo do SINPROESEMMA na cidade.

SINPROESEMMA e trabalhadores exigem nomeação já

O Presidente do SINPROESEMMA estará de volta a São Luís na segunda onde lidera ato público com trabalhadores excedentes do concurso da educação de 2009. O ato será na Praça Deodoro, com concentração a partir das 08:00 da manhã.

O SINPROESEMMA e os trabalhadores exigem a nomeação dos excedentes do último concurso de 2009, sobretudo após decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão favorável aos trabalhadores.

A ação fora impetrada pelo SINPROESEMMA ainda em 2009 em nome dos profissionais da educação do estado.

Nenhum comentário: