27 de fevereiro de 2013

Roseana e Pedro Fernandes tem 24 horas para encaminhar texto do Estatuto do Educador para apreciação da Assembleia Legislativa

A Governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney e o Secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes tem 24 horas para encaminhar o texto do estatuto do educador para a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão para apreciação e posterior aprovação dos Deputados.

Isso caso o Secretário pretenda cumprir o que anunciou na abertura dos trabalhos da COMAE-2013 no início da semana: “A governadora já leu o texto e deve assinar a mensagem que será encaminhada para Assembleia ainda nesta semana.“, disse Fernandes.

Como na Assembleia Legislativa as Sessões acontecem até quinta-feira esse é o prazo para a matéria chegar até a Casa Legislativa “ainda nessa semana.”.

É verdade também que terminado esse prazo, mesmo aos sábados e domingos, o governo pode encaminhar a mensagem a qualquer tempo para a Casa do Povo para ser apreciada e votada pelos deputados na reabertura das Sessões na semana seguinte.

Mas aí a palavra do Secretário já cai no descrédito.

O Presidente do SINPROESEMMA, Professor Júlio Pinheiro, aguarda ao lado de milhares de trabalhadores e trabalhadoras em educação o fim desse impasse que já chega a mais de 3 anos e que tem criado embaraços, constrangimentos e perdas salariais para os profissionais da rede estadual de educação.

O SINPROESEMMA luta para que o Governo do Estado cumpra sua parte na extensa negociação feita até aqui para definir o texto do estatuto. “O SINPROSEMMA cumpriu com sua parte em todos os momentos da negociação. Cabe agora ao Governo cumprir a dele.”, cobra Júlio Pinheiro.

Nesse momento, em todo o estado, milhares de trabalhadores em educação estão mobilizados em Assembleias Regionais considerando a pauta apresentada pelo SINPROESEMMA ao Governo para início da Campanha Salarial 2013 dos educadores maranhenses.

Os trabalhadores e o Sindicato avaliam a possibilidade de desencadear abri processo grevista caso essa situação perdure após o dia 15 de Março, prazo apresentado pelo SINPROESEMMA aos trabalhadores para apreciação e deliberação nas Assembleias Regionais para deflagrar paralisações na Rede estadual de educação.

Nenhum comentário: