8 de fevereiro de 2013

Roberto Rocha é recebido em Brasília pelo Ministro Brizola Neto

O vice-prefeito Roberto Rocha esteve em Brasília, nesta quinta-feira (07), para discutir detalhes das parcerias que serão realizadas entre a Prefeitura de São Luís e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Roberto Rocha foi recebido pelo ministro Brizola Neto e enfatizou a importância da ação ministerial para os projetos de qualificação da mão de obra e geração de emprego e renda.

"Mais uma vez fomos muito bem recebidos aqui em Brasília por auxiliares da presidenta Dilma. Aqui no Ministério do Trabalho avançamos para termos uma agenda de ações importantes para São Luís. Estamos integrados efetivamente às ações do Ministério, pelo que agradecemos ao ministro Brizola Neto", declarou Roberto Rocha.

A reunião com Brizola Neto ocorreu no gabinete do ministro e foi acompanhada pelo secretário da Representação em Brasília, Márcio Jardim. O fortalecimento das relações com o MTE, para a realização de projetos na capital maranhense, foi iniciado no último sábado (2) com visita de cortesia do ministro Brizola Neto ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior no Palácio La Ravardière.

Durante o encontro, Brizola assegurou a assinatura de convênios para capacitação de jovens e adultos. O ministro explicou que após a abertura do orçamento do MTE, em abril, vai empenhar esforços para que os convênios entre as duas instituições sejam celebrados. Entre as propostas está a renovação do programa Pró-Jovem para São Luís e um plano de qualificação com foco especial na construção civil.

O vice-prefeito Roberto Rocha também esteve presente na visita de cortesia do ministro em São Luís. Na ocasião ele destacou a necessidade dos projetos para qualificação da mão de obra local.

Além do MTE, a Prefeitura de São Luís tem estreitado o diálogo com outros órgãos do governo federal como o Ministério da Educação (MEC). Na semana passada, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário de Educação, Allan Kardec Filho, estiveram em Brasília com o ministro Aloizio Mercadante onde foi anunciada parceria para a construção de escolas, crechês e quadras poliesportivas em São Luís.

Fonte: SECOM - SÃO LUÍS

Nenhum comentário: