3 de fevereiro de 2013

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior recebe ministro do Trabalho

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, recebeu na manhã deste sábado a visita de cortesia do ministro do Trabalho, Brizola Neto, no Palácio La Ravardière. A realização de convênios para a capacitação de jovens e adultos foi um dos temas principais discutidos durante o encontro.

O ministro do Trabalho assegurou ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior que logo após a abertura do Orçamento Geral da União (OGU), no início de abril, trabalhará para que os convênios entre a prefeitura de São Luís e o Ministério do Trabalho sejam celebrados e os recursos liberados.

“Hoje preparamos o lançamento de convênios principalmente na área de qualificação profissional. Estamos esperando a abertura do orçamento para assinarmos os primeiros convênios para qualificação profissional, a renovação do programa Pró-Jovem para São Luís e também um plano setorial para a qualificação que identificamos deve ter um foco especial na construção civil”, afirmou o ministro Brizola Neto.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior a destacou a importância da visita do ministro. “O ministro coloca o ministério à disposição da Prefeitura de São Luís, nos traz proposta concreta e anuncia para a cidade de São Luís recursos federais, que serão investidos para beneficiar a nossa população com a qualificação profissional tão importante para a inserção dos jovens e adultos no mercado de trabalho”, disse Edivaldo.

A visita do ministro Brizola Neto reforça a parceria entre a Prefeitura de São Luís e o governo federal. Ainda nesta semana, o prefeito teve audiência com o ministro Aloizio Mercadante (Educação), em que foram assegurados recursos para a construção de 33 creches, 10 escolas de ensino fundamental e 33 quadras poliesportivas, além da recuperação da rede física de ensino do município.

A reunião do ministro com o prefeito de São Luís teve ainda a participação do presidente da Embratur, Flávio Dino, do vice-prefeito Roberto Rocha (PSB), e se transformou numa grande reunião de trabalho que reuniu secretários do governo municipal, deputados estaduais Marcelo Tavares (PSB), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PT), do deputado federal Simplício Araújo (PPS), do superintendente regional do Trabalho, Julião Amin, além do prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho, e várias lideranças políticas do Estado.

O presidente da Embratur, Flávio Dino, elogiou a atuação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior neste início de governo. “Há várias iniciativas da prefeitura, várias propostas de convênio em análise nos vários ministérios. Tenho a convicção de que muito em breve essas parcerias vão começar a ser formalizadas e as obras, os serviços, os cursos de qualificação profissional, no caso do Ministério do Trabalho, vão começar fazendo com que os principais problemas da nossa população possam ser superados”, afirmou.

Para o vice-prefeito Roberto Rocha, São Luís precisa muito do Ministério do Trabalho para a qualificação de seus habitantes visando à inserção no mercado de trabalho. “É muito importante para a cidade de São Luís a qualificação dessas pessoas e a presença do ministro é motivo de muita importância tanto que reuniu muitas lideranças políticas”, afirmou.

Fonte: SECOM - São Luís

Nenhum comentário: