26 de fevereiro de 2013

Oligarquia Sarney faliu o estado e recorre a empréstimos para inviabilizar Governo Flávio Dino em 2015

O Governo do estado vai sim aprovar mais um pedido de empréstimo para o Maranhão. Este no valor de 1.525.932.188,92 bilhão.

Já foi decidido a quatro paredes e o governo, que tem maioria na Assembleia Legislativa, deve aprovar o ‘empréstimo papagaio’.

Esse cenário de lástimas e incompetências, não duvidem, tem como centro a disputa política que vive o Maranhão nessa quadra histórica. É muito dinheiro que essa turma precisa para poder salvar o grupo da derrota inexorável.
Ela (a disputa) revela que o império está no fim.

E isso já vem sendo pensado pelos próprios chefes oligarcas na medida em que os números das pesquisas qualitativas internas sobre a sucessão em 2014 feitas por correligionários em todo o estado apontam cenários turvos e de derrota para o grupo Sarney.

Todos os pretendentes ao cargo de governador pelo grupo da oligarquia perderiam para Flávio Dino, que é disparado o preferido dos eleitores.

Nem mesmo a ascensão de Luís Fernando, candidato da oligarquia, à poderosa Secretaria de Infraestrutura, surtiu o efeito imã, embora tenha atraído a atenção de apoios, é verdade, mas não são apoios verdadeiros, que possam vencer a eleição de qualquer jeito. Explico: muitos estão temerosos diante da iminente derrota da oligarquia para Flávio Dino e a coalizão que o apoia e não saem ‘a descoberto’.

Agora ressurge com força a famigerada tese dos empréstimos bilionários.

Tudo caindo ‘como uma luva’ para o pior Governo da Roseana. Com a montanha de recursos poderão realizar, não obras, mas convênios eleitoreiros que já levaram à cassação de Jackson Lago em 2009 e que podem levar à cassação do mandato da própria Roseana e seu vice, WO.

Na Assembleia o Governo, com o apoio irresponsável dos Deputados, quer contrair novo empréstimo para pagar o anterior, onde não se sabe onde, nem com que realmente foram gastos os recursos do pedido anterior.

“Agora o Governo do Estado faz um novo pedido de empréstimo, desta vez de exatos R$ 1.525.932.188,92 bilhão, com a desculpa de que se trata, neste momento, de um refinanciamento, quando, na verdade, é uma rolagem de dívida para transferir as obrigações do atual governo para o próximo governo”, disse o deputado Rubens Júnior (PCdoB), alertando os Deputados e a sociedade para a gravidade do fato.

”O governo não esclarece onde foi gasto o dinheiro anterior. Vai só pagar divida. Vamos eleger um governador para pagar a dívida, porque, seja ele quem for não vai poder fazer nada.”., alertou Marcelo Tavares,(PSB/MA).

Mas o detalhe é que como se não bastasse, em meio a tudo isso, ainda tem o furacão de Itapeuru-Mirim, Silene do Socorro Nogueira Araújo, 54 anos, que cobra origem de paternidade ao Senador Sarney, surge com mais uma história decadente em meio ao mundaréu de fatos negativos que já atingem a oligarquia.

Isso é sério.

Sinais de que o império está ruindo e que não ficará pedra sobre pedra.

Nenhum comentário: