5 de fevereiro de 2013

Deputados estaduais destacam gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior

A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior foi destaque na primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Maranhão.

deputado Marcos Caldas (PRB) ressaltou os avanços das ações nas áreas da saúde e educação. O discurso foi reiterado por Othelino Neto (PPS), que frisou o trabalho da equipe municipal para reorganizar a administração e o diálogo com o Governo Federal.

Durante o pronunciamento, Marcos Caldas lembrou a situação crítica que o prefeito Edivaldo recebeu o município. O deputado falou do caos deixado pela gestão anterior e do decreto de situação de emergência na saúde para adotar ações necessárias para restabelecer a regularidade do funcionamento de toda a rede de saúde do município.

“Nos últimos três meses o município parou e não poderia: a saúde, o Socorrão I e II, quase parado por falta de profissional de saúde, como remédio, enfermeiros, técnicos e auxiliares. Quem não estava em greve, estava sem querer trabalhar por questões de salários e ambientes. Pior: a Secretaria de Saúde acumula uma dívida que chega a R$ 140 milhões. E tem mais: a maior parte com suspeita de irregularidade, sem falar nos funcionários que não receberam o dinheiro do mês de dezembro”, lembrou.

O

Marcos Caldas falou ainda de várias outras áreas com problemas, como na educação, onde a maioria dos colégios sucateados, por ausência de materiais mínimos para funcionar, roubados, uma parte, por vândalos aterrorizando todos os alunos nas redes municipais. “Mais de 130 mil alunos ficaram fora das salas de aula devido ao atraso no início do ano letivo em consequência de todos esses desmandos e descasos da administração passada”, afirmou.

A prefeitura ainda apresenta, segundo o parlamentar, “um grave desequilíbrio financeiro, um volume de restos a pagar em ordem de R$ 500 milhões. Mas eu acredito no potencial do prefeito Edivaldo, sei do seu compromisso, sei da sua luta, sei da sua vontade de querer trabalhar em benefício desse município. Já começou, porque já fez parceria com o Ministério de Educação, e já está sendo providenciada a construção de inúmeras creches, inúmeras escolas, inúmeras quadras esportivas”.

O deputado do PRB assegurou que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior já está trabalhando, buscando parceiras e lembrou a trajetória dele: “Foi eleito vereador com votação expressiva pela primeira vez e fez um grande trabalho na Câmara e em seguida foi o vereador mais votado no município de São Luís. Dois anos depois foi o mais votado para deputado federal na história do Maranhão, então o povo reconhece quando o cidadão tem compromisso e vem fazendo um grande trabalho. E como deputado federal, mesmo com pretensão de ser prefeito, ele não deixou de mandar suas emendas para o município de São Luís não, ele como deputado também colocou uma parte de suas emendas parlamentares para a capital e alguns municípios”.

Marcos Caldas fez um apelo para que os colegas de plenário apresentem emendas destinando recursos para São Luís, como ele já fez na administração Tadeu Palácio, para reformar a Praça Catulo da Paixão Cearense, onde ficam os corretores de automóveis, com a colocação de restaurante, lanchonete e banheiro.

O deputado Othelino Neto reforçou o discurso de Marcos Caldas. “Nós tivemos na campanha com ele, junto com outros colegas daqui. Essa vitória dele, além de nos alegrar muito, nos dá uma expectativa de que ele possa atender os desejos da população de São Luís. Quem votou em Edivaldo Holanda Júnior, votou num sentido, votou com desejo de mudança e eu tenho certeza que ele honrará com esses votos que fizeram dele prefeito da capital”, destacou.

O parlamentar disse que está acompanhando este primeiro mês da administração quando Edivaldo Holanda Júnior está implantando o estilo dele de administrar a Prefeitura de São Luís. Othelino Neto ressaltou o trabalho dos secretários e do ex-deputado federal e presidente da Embratur, Flávio Dino.

“Tenho observado não só os atos do prefeito, do seu secretariado aqui em São Luís, como a movimentação eficiente que ele tem feito em Brasília visitando os ministros. Inclusive o apoio do presidente da Embratur, Flávio Dino, que tem aberto portas em Brasília para ele e para administração de São Luís”, considerou.

Othelino Neto defendeu ainda que com a boa vontade dos deputados estaduais, vereadores, a confiança da sociedade e com o apoio do Governo Federal, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior fará uma grande administração pela cidade de São Luís.

Fonte: Secom - São Luís

Nenhum comentário: