6 de fevereiro de 2013

Deputado Rubens Júnior assume liderança da oposição e critica mensagem da governadora

Os deputados estaduais retornaram suas atividades nesta terça-feira, dia 05, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Durante a primeira sessão do ano, o novo líder da oposição, o deputado estadual Rubens Pereira Jr., discursou sobre a mensagem encaminhada pela governadora à Assembleia, proferida ontem pelo chefe da casa civil, Luis Fernando.


O deputado estadual Rubens Jr. aproveitou a plenária para agradecer a todos os deputados do Bloco Parlamentar de Oposição pela indicação como líder. Em seguida fez referência ao que aprendeu com os ex-líderes de oposição, Edivaldo Holanda, Aderson Lago, Marcelo Tavares e Ricardo Murad, que na opinião do deputado Rubens Jr, se apresentou melhor como líder da oposição do que como secretário de saúde.

Depois dos agradecimentos, o deputado trouxe ao plenário a mensagem da governadora Roseana Sarney encaminhada a Assembleia Legislativa e lida por Luis Fernando no dia 04, na ocasião da reabertura dos trabalhos legislativos.

O deputado Rubens Jr. critica o enaltecimento que a governadora deu à dívida de R$ 2,8 bilhões e que para ela caracteriza como “solidez financeira” da atual gestão. “Enquanto o endividamento for considerado trunfo do governo, o estado não tem como progredir”, ressalta o deputado Rubens Jr.

Ainda sobre a mensagem encaminhada pela governadora, o deputado afirma que a sociedade tem pouco do que se orgulhar de uma gestão que ao fazer um balanço do ano de 2012 traz apenas indicadores financeiros como prioridade e nenhum indicador social do estado. Outra crítica veemente feita pelo novo líder da oposição é que no conteúdo da mensagem da governadora não há alusão sobre o atual cenário e perspectivas para a educação no Maranhão. “Em 2012, o principal acontecimento na educação foi o rodízio de secretários. Talvez por esse motivo a governadora não falou em nenhum momento sobre a educação em seu discurso”, contesta o deputado estadual.

Ao ser questionado pela imprensa sobre o conteúdo da mensagem da governadora, Luis Fernando disse que a mensagem era apenas o “resumo do resumo”. Para o deputado Rubens Jr. a fala do chefe da casa civil justifica o conteúdo vago e impreciso da mensagem da governadora, “o resumo do nada, é quase nada mesmo”, conclui o deputado.

Definido Bloco de Oposição

O Bloco Parlamentar de Oposição da Assembleia Legislativa comunicou a nova formação que tem como líder o deputado estadual Rubens Pereira Jr e vice-líder, a deputada Eliziane Gama. As comissões estão distribuídas da seguinte maneira:

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – Titular: Rubens Pereira Jr. Suplente: Cleide Coutinho.
Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle – Titular: Eliziane Gama e Suplente: Rubens Pereira Jr.
Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Titular: Othelino neto e Suplente: Eliziane Gama
Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência eTecnologia – Titular: Othelino Neto e Suplente: Cleide Coutinho.
Comissão de Administ. Pública, Seguridade Social e Rel. de Trabalho - Titular: Othelino Neto; Sup. – Eliziane Gama
Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional – Titular: Rubens Pereira Jr. e Suplente: Cleide Coutinho.
Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias - Titular: Eliziane Gama e Suplente: Rubens Pereira Jr.
Comissão de Obras e Serviços Públicos – Titular: Eliziane Gama e Suplente: Othelino Neto
Comissão de Ética - Titular: Cleide Coutinho e Suplente: Rubens Pereira Jr.
Comissão de Assuntos Econômicos – Titular: Rubens Pereira Jr. e Suplente: Othelino Neto
Comissão de Saúde - Titular: Cleide Coutinho e Suplente: Othelino Neto
Comissão de Segurança – Titular: Cleide Coutinho e Suplente: Eliziane Gama

Fonte: Ascom Deputado Rubens Júnior

Nenhum comentário: