19 de janeiro de 2013

Vice-presidente da Venezuela pede respeito à família de Chávez

O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu respeito para o chefe de Estado, Hugo Chávez, e para sua família, especialmente para suas filhas, após assegurar que "a burguesia apátrida" trava uma guerra psicológica contra o Governo e divulga informações falsas.

"Eles todos os dias estão em uma guerra suja contra nosso povo, é o que chamam de guerra psicológica (...) Respeitem o presidente Chávez, respeitem suas filhas", disse Maduro neste sábado durante uma atividade de rua transmitida pelo canal estatal "VTV".

Chávez se mantém hospitalizado em Cuba após ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica no último dia 11 de dezembro e com ele na ilha estão suas filhas.

Maduro inclusive acusou a oposição venezuelana de divulgar "uma foto falsa de uma das meninas, das filhas do comandante Chávez, uma foto falsa e a fizeram correr o mundo".

O ministro de Comunicação da Venezuela, Ernesto Villegas, reiterou ontem que Chávez "está vivo e travando uma batalha" e assegurou que o Governo venezuelano seguirá informando sobre a saúde do chefe de Estado na medida em que surjam novidades.

Maduro, por sua parte, declarou na quinta-feira em entrevista exclusiva à Agência Efe que Chávez está "muito consciente de todas as fases do pós-operatório" e que "toda a fase de infecções foi controlada".

Fonte: EFE

Nenhum comentário: