30 de janeiro de 2013

Vergonha: 'Mesmo com a diversidade cultural do estado Roseana e Olga Simão preparam palco para o carioca 'Jorge Ben Jor' e, acreditem, os baianos requentados da 'Timbalada'

Lamentável a notícia de que o palco gigantesco que está sendo montado na praça Deodoro será para receber a banda baiana Timbalada e o Carioca estiloso Jorge Ben Jor.

Na Foto, Secretária de Cultura do Maranhão, Olga Simão, e Coronel João Nepomuceno, da Polícia Militar, posam pra foto junto ao palco.

Não deu outra.

A cidade, por meio dos artistas, perguntam té quando o Maranhão permitirá essa invasão de artistas de outras paragens nas festas populares do estado?

Porque em cidades como Olinda, Recife, e outras espalhadas pelo Brasil exigem de seus artistas exclusividade de composições e apresentações de acordo com a linha cultural local.

A questão não é ser contra a apresentação de artistas do porte de um Jorge Ben Jor aqui na cidade. O que revolta os artistas foi a retirada de quase 70% das brincadeiras locais para garantir as apresentações de artistas 'de fora'.

Assim como o governo do estado patrocinou e pagou o show de Roberto Carlos na virada dos 400 anos e agora timbalada e Jorge Ben Jor com dinheiro público, porque não menteve a programação com as bandas de São Luís optando pela simples e vergonhosa dispensa das brincadeiras?

Desconfia-se que o governo do estado quer fazer como fez o governador do Ceará, Cid Gomes, que pagou R$ 650 mil reais para Ivete Sangalo inaugurar um Hospital no interior do estado em troca de mídia.

Absurdo.

Os mais experientes no negócio de shows afirmam que só existem situações estranhas como essas em função do 'negócio de shows'. Os interesses financeiros de grupos que produzem tais apresentações e que recebem comissões vultosas, que podem chegar a 30% dependendo do caso e do valor, é que deixam os artistas do estado e de São Luís sempre com o 'pires na mão'.

Com a palavra, o Governo do Estado.

Nenhum comentário: