30 de janeiro de 2013

SMTT aplica sanções à empresa de transporte coletivo 'Primor' por interrupção de serviços

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que já tomou todas as providências legais, por conta da interrupção parcial nos serviços de transporte urbano na capital pela empresa Viação Primor. A paralisação foi motivada pelo
descumprimento da empresa quanto à concessão do benefício de plano de saúde a trabalhadores, previsto em cláusula da convenção coletiva de trabalho.

A Secretaria aplicou as devidas sanções à empresa prestadora dos serviços de transportes e multa diária por descumprimento da programação de viagens.

Assim que recebeu a comunicação oficial do Sindicato dos Rodoviários referente à paralisação dos serviços, a SMTT acionou o Ministério Público do Trabalho para intermediação e conciliação do conflito trabalhista, o que deve ocorrer ainda nesta quarta-feira (30).

A SMTT tomou todas as providências para garantir o transporte ao usuário do sistema, colocando em execução um plano especial de operação de modo a preservar o transporte à população.

Observação: Mais detalhes sobre acordo entre os sindicatos dos rodoviários e das empresas em instantes no site da Prefeitura www.saoluis.ma.gov.br

Fonte: Secom São Luís

Nenhum comentário: